plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Deputados são contra "pacotaço" de Jatene

O “pacotaço” de Simão Jatene vem gerando polêmica no Pará e foi motivo de mais uma discussão realizada na Assembleia Legislativa do Estado (Alepa) nesta quarta-feira (14). Alguns deputados da casa se posicionaram contra a aprovação dos projetos, por ente

O “pacotaço” de Simão Jatene vem gerando polêmica no Pará e foi motivo de mais uma discussão realizada na Assembleia Legislativa do Estado (Alepa) nesta quarta-feira (14).

Alguns deputados da casa se posicionaram contra a aprovação dos projetos, por entender que as medidas aumentarão o custo de vida da população.

A base de apoio ao Governador também estaria rachada, com boa parte dos deputados sinalizando que não irão aceitar as medidas propostas por Jatene.

Em entrevista à TV RBA, o deputado estadual Iran Lima (PMDB) é uma das lideranças de oposição que não aceita o “pacotaço”.

“Estamos discutindo alternativas para o Governador. A primeira é diminuir secretarias necessárias como é o caso da Secretaria Extraordinária que o Jatene criou para empregar a filha Izabela Jatene. E a segunda Secretaria Extraordinária que ele criou para empregar o amigo Helenilson Pontes”.

Confira a entrevista:

Dentre as medidas do pacotaço, conforme já apresentadas pelo DIÁRIO, estão o aumento do Imposto de Circulação sobre Mercadorias e Serviços (ICMS), que, apenas sobre energia elétrica, pode provocar um aumento real de 33%, e o aumento da contribuição dos servidores ao Instituto de Assistência dos Servidores do Pará (Iasep) e ao Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Pará (Igeprev).

Na próxima segunda-feira (19), os projetos deverão tramitar pela Comissão de Justiça e Comissão de Finanças da casa.

(Com informações de Carolina Menezes/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias