plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Belém registra mais um ato contra a PEC do teto

Belém voltou a registrar mais um ato de protesto contra a PEC do teto, que a princípio será votada nesta terça-feira (25) em 2º turno na Câmara dos Deputados. O grupo concentrou-se no Centro Arquitetônico de Nazaré, por volta das 16h, e seguiu, pacificame

Belém voltou a registrar mais um ato de protesto contra a PEC do teto, que a princípio será votada nesta terça-feira (25) em 2º turno na Câmara dos Deputados. O grupo concentrou-se no Centro Arquitetônico de Nazaré, por volta das 16h, e seguiu, pacificamente, rumo ao Mercado de São Brás.

A PEC 241 limita os gastos públicos também na área da saúde e educação durante os próximos 20 anos e tem sido bastante criticada por especialistas, servidores e estudantes de ambos os setores. A PEC foi aprovada em 1º turno na Câmara dos Deputados no último dia 10 de outubro.

Segundo a organização, cerca de 800 pessoas seguiram no ato(Via Facebook)

As 20h os Manifestantes caminhavam na Avenida Almirante Barroso até a frente do Instituto Federal do Pará(IFPA), onde reuniram-se com movimentos estudantis que ocupam o campus há cinco dias. De acordo com os manifestantes, O ato é também em apoio as instituições públicas de ensino ocupadas pelos alunos em todo estado. Além do campus do IFPA de Belém, alunos ocupam o de Tucuruí e de Abaetetuba. A Universidade Federal do Pará também encontra-se ocupada por manifestantes.

Ato parou por volta das 20h em frente ao IFPA, que ecnontra-se ocupado por estudantes há cinco dias(Via Facebook)

Segundo os organizadores, cerca de 800 pessoas participam do ato. O DOL entrou em contato com a Polícia Militar, que informou não ter ainda uma estimativa do número de participantes.

Clique aqui e saiba como a PEC 241 funciona.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias