plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Corpo de bombeiro desaparecido é encontrado

Após um dia e meio de buscas na área próxima a Ilha de Cotijuba, a equipe do Corpo de Bombeiros encontrou na manhã deste domingo (27), o corpo do sargento Cláudio Silvestre, que estava desaparecido desde a tarde da última sexta-feira (25). Uma operação f

Após um dia e meio de buscas na área próxima a Ilha de Cotijuba, a equipe do Corpo de Bombeiros encontrou na manhã deste domingo (27), o corpo do sargento Cláudio Silvestre, que estava desaparecido desde a tarde da última sexta-feira (25).

Uma operação foi montada envolvendo Corpo de Bombeiros, Capitania dos Portos e Polícia Militar. O corpo foi encontrado próximo a uma localidade da Ilha de Cotijuba, por volta das 11h30.

Era para ser uma missão de rotina, como o Corpo de Bombeiros realiza todos os anos, na época do Natal, para dar segurança às pessoas que resolvem passar o feriado nas praias do Pará. O sargento Silvestre e o cabo Vieira estavam atuando na ilha de Cotijuba e faziam o percurso da praia Vai Quem Quer à do Farol, no final da tarde de ontem (26), quando o bote inflável em que viajam sofreu uma pane mecânica e ficou à deriva, castigado pela tempestade que despencou sobre o Pará.

Com a chuva intensa e os ventos fortes, o clima no bote estava muito frio. Foi quando Silvestre e Vieira decidiram entrar na água morna, para se aquecerem um pouco. Eles ficaram segurando na borda da embarcação, mas o vento e a tempestade provocaram marolas muito fortes, arremessando o cabo e o sargento para longe do bote. "Fui levado para um lado e o sargento, para o outro", disse o cabo Vieira, a um colega da Corporação, tão logo foi socorrido, na praia do Vai Quem Quer.

Uma grave denúncia seria de que a embarcação não tinha equipamentos básicos de segurança para os militares que atuam no Grupamento Fluvial do Pará. Segundo uma fonte de dentro dos Bombeiros, não havia coletes nem flutspuma (equipamento próprio para flutuação) a bordo, o que obrigou os dois bombeiros a ficar segurando no bote, enquanto esquentavam os corpos na água, até serem arrastados pela correnteza. Se essas informações forem confirmadas, o Governo do Estado pode ser responsabilizado pelo episódio, por não ter oferecido equipamentos obrigatórios aos militares.

Assim que o cabo relatou o ocorrido ao comando dos Bombeiros, teve início a operação de busca pelo sargento Silvestre. Os trabalho foram interrompidos no início da noite e foram retomados às 6h da manhã de sábado (26), com o auxílio de quatro lanchas e um helicóptero. "Silvestre é excelente nadador, especialista em socorro de afogamentos. Esperamos encontrá-lo com vida", disse, ao DIÁRIO, um tenente dos Bombeiros. Até às 8h do sábado, o sargento não havia sido encontrado.

Após ser encontrado, o corpo do sargento Silvestre será conduzido ao Grupamento Fluvial, localizado na Rodovia Arthur Bernardes. Em seguida, será levado ao Instituto Médico Legal de Belém.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias