plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Prefeitura ainda não mensurou danos ambientais

A prefeitura de Barcarena, por meio das Secretarias de Infraestrutura e de Meio Ambiente, ainda não conseguiu mensurar exatamente os impactos ambientais sofridos no local após o naufrágio que ocorreu na terça-feira (6), no porto de Vila do Conde, onde um

A prefeitura de Barcarena, por meio das Secretarias de Infraestrutura e de Meio Ambiente, ainda não conseguiu mensurar exatamente os impactos ambientais sofridos no local após o naufrágio que ocorreu na terça-feira (6), no porto de Vila do Conde, onde um carregamento de bois afundou no rio Pará.

Na manhã desta quarta-feira (7), equipes da prefeitura iniciaram a limpeza na Praia do Conde, que foi atingida por blocos de feno e pelo óleo que escaparam do navio. A secretaria também começou o monitoramento da área afetada pelo acidente.

A Prefeitura de Barcarena reconhece que não será fácil resolver a situação, uma vez que a embarcação continua mergulhada no rio, com milhares de animais mortos e 750 mil litros de óleos estocados em oito tanques. “Ainda não conseguimos mensurar o tamanho do problema”, disse Juliana Nobre, secretária de Meio Ambiente de Barcarena.

O prefeito do município disse que o governo local tem pressa. “Vamos colaborar para que o problema seja resolvido o mais rápido possível”, afirmou Antônio Carlos Vilaça.

Durante uma reunião na Companhia Docas do Pará, em Vila do Conde, o prefeito manifestou preocupação com os impactos do acidente na vida das pessoas que moram e sobrevivem da economia gerada em torno da praia que teve de ser interditada.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias