plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Praia do Conde é interditada após naufrágio

A praia do Conde, em Barcarena, nordeste do Pará, foi interditada pela prefeitura do município nesta quarta-feira (07), após o vazamento de óleo, causado pelo naufrágio de uma embarcação que carregava bois vivos na terça-feira (6). Durante uma reunião na

twitter Google News

A praia do Conde, em Barcarena, nordeste do Pará, foi interditada pela prefeitura do município nesta quarta-feira (07), após o vazamento de óleo, causado pelo naufrágio de uma embarcação que carregava bois vivos na terça-feira (6).

Durante uma reunião na Companhia Docas do Pará, em Vila do Conde, o prefeito Antônio Carlos Vilaça manifestou preocupação com os impactos do acidente na vida das pessoas que moram e sobrevivem da economia gerada em torno da praia que teve de ser interditada. Lideranças da Vila do Conde também participaram da reunião.

“Toda a comunidade está sofrendo com os impactos”, disse Henrique Nery Carvalho, representante dos comerciantes da praia. “Esperamos que sejam tomadas providências o mais rápido possível”, ressaltou Kézia Caetano, da associação de moradores.

A Companhia Docas do Pará, administradora do porto onde o navio afundou, comunicou que fez um plano de contingenciamento para retirar a embarcação do fundo do rio e dar um destino aos animais mortos. O plano deve ser submetido o quanto antes à aprovação do recém-criado comitê de gerenciamento de crise, que é formado por diferentes instituições da sociedade e por órgãos governamentais, incluindo a prefeitura de Barcarena. “O plano já foi previamente traçado”, informou Parsifal Pontes, presidente da CDP.

A operação de retirada do navio do fundo do rio ainda não foi definida. A responsabilidade é da Minerva Foods, empresa responsável pelo transporte da carga viva. Até agora, não se sabe a causa do naufrágio. A Capitania dos Portos abriu inquérito para apurar as responsabilidades pelo acidente. “Toda a despesa que a CDP tiver, será cobrada da empresa”, disse Parsifal.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias