plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Irregularidades podem anular eleição em Belém

A eleição para o Conselho Tutelar em Belém foi alvo de uma série de denúncias ao longo da manhã deste domingo (4). Diversos eleitores relataram casos de urnas que computavam mais de um voto por pessoa em diversos pontos da capital. Segundo o Ministério Pú

A eleição para o Conselho Tutelar em Belém foi alvo de uma série de denúncias ao longo da manhã deste domingo (4). Diversos eleitores relataram casos de urnas que computavam mais de um voto por pessoa em diversos pontos da capital. Segundo o Ministério Público do Estado (MPE), caso sejam comprovadas as irregularidades, há a possibilidade da eleição ser cancelada.

De acordo com o órgão, promotores do MPE acompanham a eleição em cada um dos oito distritos da capital, anotando as possíveis irregularidades e denúncias encontradas nos locais de votação.

Ao final do pleito, os promotores deverão se reunir e discutir sobre a votação e as irregularidades. Caso eles avaliem que haja necessidade, poderá ser votado o cancelamento da eleição em um ou mais dos distritos.

A decisão poderá ser dada tanto através de uma recomendação ao Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (Comdac), responsável pela votação, para que cancele a votação por contra própria, ou através de uma ação judicial exigindo a anulação.

A fiscalização dos promotores continuará enquanto ocorrer o pleito. Qualquer eleitor também pode denunciar irregularidades sobre a eleição ao MPE pelos telefones 4006 3400/ 4645/ 3656.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias