plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Eleitores reclamam de atrasos e votos irregulares

Problemas, atrasos e reclamações marcaram a eleição do Conselho Tutelar em Belém na manhã deste domingo (3). Diversos pontos de votação não funcionavam até cerca de três horas após o horário previsto para o início do pleito. Já nos locais em que houve vot

Problemas, atrasos e reclamações marcaram a eleição do Conselho Tutelar em Belém na manhã deste domingo (3). Diversos pontos de votação não funcionavam até cerca de três horas após o horário previsto para o início do pleito. Já nos locais em que houve votação, eleitores fizeram reclamações sobre longas filas e até sobre votos que eram computados mais de uma vez.

“As eleições estavam marcadas para 8h. Mas até às 10h30, rodei pelo Entroncamento e vi que muitas escolas não estavam funcionando”, afirmou uma eleitora, que preferiu não ser identificada. “Quase todos os locais estavam cheios de grandes filas, e sem nenhuma resposta para a gente sobre o que estava acontecendo”.

Ela também relatou casos de duplicidade na eleição, em que alguns votos eram computados mais de uma vez. “Na escola Costa e Silva, na Almirante Barroso, e na Duque de Caxias, na Marambaia, além das filas, vi votos que eram computados duas, três, até cinco vezes. Muita gente estava reclamando disso”, continuou. “Como cidadã, me sinto prejudicada por isso, pois essa votação é de grande importância para a sociedade”.

Outros eleitores relataram casos similares de atrasos na eleição e de duplicidade de votos no distrito de Icoaraci e nos bairros da Sacramenta e Jurunas.

Segundo Heraldo Coelho, presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (Comdac), responsável pela eleição na capital paraense, o atraso nas urnas ocorreu devido à um problema técnico.

“Estamos com atraso em alguns polos eleitorais neste momento, devido à um problema no aplicativo desenvolvido pela Cinbesa (Companhia de Informática de Belém) para a eleição, que está com dificuldade de funcionar”, afirmou Heraldo. “Não há problemas nas urnas. O atraso é por causa do aplicativo”.

Sobre a denúncia feita por eleitores sobre a duplicidade dos votos, o presidente se limitou a dizer que “não tenho conhecimento desses casos. As urnas eleitorais que temos aqui são as mais seguras do mundo, não permitem esse tipo de coisa, e o aplicativo da Cinbesa também não deixa computar mais de uma vez”.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias