plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Ato critica lei que muda horário de funcionamento

Trabalhadores de redes de supermercados ocupam desde a manhã desta terça-feira (26) a galeria da Câmara Municipal de Belém , durante um protesto contra a aprovação do projeto de lei que estende o horário de funcionamento desses estabelecimentos aos doming

Trabalhadores de redes de supermercados ocupam desde a manhã desta terça-feira (26) a galeria da Câmara Municipal de Belém , durante um protesto contra a aprovação do projeto de lei que estende o horário de funcionamento desses estabelecimentos aos domingos e feriados.

Em junho de 2014, empregados e empresários do ramo assinaram um acordo coletivo estabelecendo o funcionamento dos supermercados até às 14h nos domingos e feriados, e não mais às 22h, como ocorria antes.

O projeto de lei que estende o horário foi aprovado pelos vereadores durante sessão ocorrida na última terça-feira (19) e causou polêmica entre a população, sendo amplamente criticada pelos trabalhadores, e até entre os próprios vereadores.

Os trabalhadores ocuparam a galeria da Câmara em protesto contra a aprovação do projeto de lei. (Foto: divulgação/sintcvapa)

A categoria afirma que a medida beneficia exclusivamente a patronal e que os funcionários possuem o direito de passar os domingos com a família. Já o autor do projeto, o vereador Victor Cunha (PTB), justificou a iniciativa afirmando que cabe à Cãmara regulamentar o funcionamento de setores que interessam diretamente à população.

Os trabalhadores se concentraram em frente ao local a partir das 7h, com um carro de som, cartazes e bandeira contra a medida. Eles então entraram na galeria do local, onde acompanham a sessão com gritos de protesto e pedem a palavra.

O projeto ainda deverá passar por votação para que se torne lei ou não.

(DOL))

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias