plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Possível mudança de local ameaça Festa da Chiquita

Apesar de não fazer parte da programação oficial, a Festa das Filhas da Chiquita já faz parte do cronograma anual da festividade. Realizada há décadas, a Festa deixou de ser frequentada somente por membros da comunidade de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Tra

Apesar de não fazer parte da programação oficial, a Festa das Filhas da Chiquita já faz parte do cronograma anual da festividade.

Realizada há décadas, a Festa deixou de ser frequentada somente por membros da comunidade de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transsexuais e Travestis (LGBTT), mas também ganhou status de programação cultural mais ampla no período nazareno. Tradicionalmente realizada na Praça da República, a festa pode ser realizada este ano no Portal da Amazônia, caso seja aprovada a proposta da direção da festividade apresentada na última quarta-feira (20).

Segundo o cantor e produtor cultural Eloy Iglesias, organizador da Festa da Chiquita, ele ainda não foi comunicado oficialmente pela direção do Círio da possível mudança. Em entrevista à reportagem do DOL, Eloy informou que tomou conhecimento da possibilidade de mudança através da imprensa: “Não estamos sabendo de nada oficial. Trata-se de uma atitude política e arbitrária que objetiva acabar com a festa tirando ela do seu local de origem”, desabafou.

Ainda de acordo com o cantor, a organização da Festa da Chiquita tomará medidas legais contra a mudança de local. “Entraremos com mandato de segurança no Ministério Público pra garantir a realização da festa na Praça da República. Temos ao nosso lado não só a comunidade LGBTT, como também os afros e quem trabalha com cultura em Belém. Uma mudança dessa tira o sentido da festa, é um absurdo”, destacou Eloy.

Em entrevista ao DOL, o Kleber Vieira, diretor de procissões do Círio, confirmou a sugestão para mudar de lugar a Festa da Chiquita.

Outras mudanças também estão sendo sugeridas para o Círio 2014.

(Enderson Oliveira/DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias