plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
CÍRIO DE NAZARÉ

Diretoria sugere mudanças para o Círio 2014

Além das propostas em relação ao local da Festa da Chiquita, outras mudanças solicitadas pela Diretoria do Círio podem causar polêmicas. Entre elas, a tradicional queima de fogos dos Estivadores. Em entrevista ao DOL nesta quinta-feira (21), Kleber Vieir

Além das propostas em relação ao local da Festa da Chiquita, outras mudanças solicitadas pela Diretoria do Círio podem causar polêmicas. Entre elas, a tradicional queima de fogos dos Estivadores.

Em entrevista ao DOL nesta quinta-feira (21), Kleber Vieira, diretor de procissões do Círio, contou algumas das solicitações sugeridas pela diretoria do Círio, durante a reunião com os órgãos de segurança, realizada na quarta-feira (20).

De acordo com Kleber Vieira, a homenagem feita pelos Estivadores pode mudar de lugar. “Para realizar a homenagem no Círio eles cercam toda a praça. Mas o Círio está crescendo. A cada ano aumenta o número de pessoas que acompanham ou olham a passagem da imagem. E eles não têm pra onde ir. Então nós não temos mais espaço. A multidão passa e fica muito apertado”. Ele explica que a sugestão é que os fogos sejam lançados de uma balsa, que fique na Baía do Guajará. Essa sugestão seria apenas para o Círio. A tradicional homenagem dos trabalhadores das Docas do Pará acontece na Boulevard Castilhos França com a Presidente Vargas, localizada no início da Estação das Docas.

Durante a reunião também foi citado os voluntários que distribuem água para os romeiros, que muitas vezes atrapalham. “Cada vez mais aumenta o número de pessoas distribuindo água, e isso é bom. Mas muitas vezes eles levam em caminhões, devido a grande quantidade. Mas eles não tiram os veículos das transversais, ocupando assim bastante espaço”, diz Kleber.

“Nós também já percebemos que a maioria dos voluntários distribuem água do lado direito. Mas nós pedimos que essa distribuição seja feita sempre ao lado esquerdo, do sentido em que passa a procissão, pois a tendência da corda seguir para esse lado é maior”.

Outro item conversado durante a reunião, foi quanto à procissão dos rodoviários. “Todo mundo quer participar da procissão e é cada vez maior o número de carros. Então nós pedimos que os órgãos oficiais diminuam a quantidade de viaturas, podendo trocar por motocicletas. Em alguns lugares, as ruas são muito estreitas e isso dificulta a passagem”, finaliza Kleber.

Todas as mudanças sugeridas durante a reunião ainda não estão definidas.

(Ana Paula Azevedo/DOL)

patrocinadores
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Círio de Nazaré

Leia mais notícias de Círio de Nazaré. Clique aqui!

Últimas Notícias