plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Após quase 24h, sem terra liberam BR-155

Na manhã desta quarta-feira (13), os mais de dois mil trabalhadores rurais sem-terra – membros do MST e da FETAGRI – desobstruíram a Rodovia BR-155, na altura da Fazenda Peruano, em Eldorado do Carajás, depois de mais de 24 horas de ocupação. O fim do pr

Na manhã desta quarta-feira (13), os mais de dois mil trabalhadores rurais sem-terra – membros do MST e da FETAGRI – desobstruíram a Rodovia BR-155, na altura da Fazenda Peruano, em Eldorado do Carajás, depois de mais de 24 horas de ocupação.

O fim do protesto foi motivado porque representantes do Instituto de Terras do Pará (ITERPA) e Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), de Brasília (DF), estarão em Marabá para uma reunião com representantes dos sem-terra, às 13h de hoje na sede da Superintendência Regional do Incra de Marabá.

Entre as reivindicações do movimento estão recursos para vistorias e desapropriações de áreas e retomada dos canais de negociação com o grupo Santa Bárbara, grupo Quagliato e Fazenda Fazendinha.

Além disso, eles querem recursos para recuperação de pontes e de estradas, em vários assentamentos da região de Eldorado do Carajás.

Violência

O protesto da BR-155 foi marcado pela morte da camponesa Maria dos Santos, de 59 anos, foi atropelada e morta por um caminhoneiro, que foi entregue às autoridades policiais, apesar dos boatos de que ele teria sido linchado pelos sem-terra.

Veja a reportagem da RBA TV sobre a interdição:

(Chagas Filho/Sucursal Marabá)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias