plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Com diversas irregularidades, empresa é fechada

Não bastasse a falta de segurança, quem depende do transporte público ainda tem que conviver com diversos problemas estruturais nos ônibus. Devido a vários desses problemas encontrados nos coletivos da empresa Eurobus, a mesma foi fechada na noite de quar

Não bastasse a falta de segurança, quem depende do transporte público ainda tem que conviver com diversos problemas estruturais nos ônibus. Devido a vários desses problemas encontrados nos coletivos da empresa Eurobus, a mesma foi fechada na noite de quarta-feira (30).

Segundo a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SeMOB), nos últimos dias, oito empresas foram fiscalizadas. Três delas tiveram ônibus lacrados e impedidos de rodar, quatro foram totalmente suspensas das operações por 60 dias e uma delas perdeu três de suas quatro linhas.

Após a fiscalização, todos os 15 veículos da empresa vistoriados foram reprovados. Entre as principais irregularidades encontradas estavam bancos danificados - inclusive amarrados com barbante -, baratas - que são prova da falta de higiene, para-brisas trincados, janelas quebradas e elevadores para deficientes físicos sem funcionamento. No ano passado, a empresa já havia assinado um Termo de Ajustamento de Conduta mas não sanou as irregularidades previstas no termo e teve durante a fiscalização todos os seus veículos reprovados, sem condições de trafegabilidade.

Em nota, a SeMOB reiterou que as obrigações trabalhistas da Eurobus com seus funcionários são de responsabilidade da empresas. Durante a manhã desta quinta-feira (31), rodoviários protestaram contra a possibilidade de demissão em massa. No entanto, nesta tarde a a SeMOB receberá os representantes dos funcionários da empresa e do Sindicato dos Rodoviários para detalhar como será feita a migração dos funcionários para outras empresas, evitando assim possíveis demissões que ocorreriam.

(DOL, com informações da assessoria)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias