plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Moradores usam até bote em alagamentos

Moradores da área conhecida como “Baixada do Marco”, região periférica de um dos bairros mais populosos de Belém, vem sofrendo com os constantes alagamentos na área. A situação em algumas ruas e passagens se agravou com as fortes chuvas dos últimos dias

Moradores da área conhecida como “Baixada do Marco”, região periférica de um dos bairros mais populosos de Belém, vem sofrendo com os constantes alagamentos na área.

A situação em algumas ruas e passagens se agravou com as fortes chuvas dos últimos dias e o que se vê são verdadeiros rios e igapós surgirem em alguns pontos. Um exemplo disto é a passagem Hortinha, entre as travessas Mariz e Barros e Mauriti.

Nos últimos dias uma cena curiosa chamou atenção: os moradores tiveram que utilizar a criatividade para evitar o contato direto com a água acumulada e até mesmo um bote foi utilizado na pequena enchente que se formou no local.

A situação na passagem Hortinha piorou de tal maneira que os alagamentos se tornaram pequenas enchentes. Moradores utilizaram a criatividade para evitar o contato com a água acumulada. Foto: Twitter/‏ @RClube.

Riscos

Os moradores da passagem Hortinha são obrigados a conviver com os riscos de doenças e acidentes. A água acumulada reúne detritos, lixo e também fezes e urina de animais, além de esconder buracos e imperfeições na via, que podem causar acidentes, em especial com crianças e idosos.

Procurada pela reportagem do DOL, a Sesan informou que está trabalhando de forma integrada com o Governo de Estado e que já iniciou trabalhos para execução de obras de macrodrenagem no canal do Tucunduba. As intervenções solucionarão em até 18 meses os problemas de saneamento e alagamento nos bairros Terra Firme, Guamá, Canudos e Marco, área atingida pelos alagamentos.

A Sesan também informou que realizará obras de reordenamento ao longo dos canais que fazem parte da bacia do Tucunduba, com serviços de recuperação de mureta de proteção e asfaltamento de vias e trocas pontuais do sistema de drenagem em diversas vias. No entanto, para a realização das obras de reordenamento ao longo dos canais e vias, se faz necessário o avanço as obras do Governo Estado, uma vez que – por motivos técnicos - é imprescindível garantir a perfeita drenagem do Canal principal antes das obras de drenagem e asfaltamento de vias.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias