plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Brumadinho tem risco iminente de novo rompimento; 250 pessoas seguem desaparecidas

Áreas que ficam próximas a barragem 6, também pertencente à Vale, e do centro da cidade de Brumadinho foram evacuadas na manhã deste domingo (27), devido ao “risco iminente” de um novo rompimento, segundo o Corpo de Bombeiros. Brumadinho: onze corpos s

Áreas que ficam próximas a barragem 6, também pertencente à Vale, e do centro da cidade de Brumadinho foram evacuadas na manhã deste domingo (27), devido ao “risco iminente” de um novo rompimento, segundo o Corpo de Bombeiros.

Devido a ameaça de uma nova ruptura, as buscas por vítimas foram suspensas, já que as equipes estão priorizando a retirada das famílias na área de risco.

O tenente Pedro Aihara, porta-voz da corporação, informou que a barragem com risco de romper possui água e fica próxima à que cedeu há dois dias, ou seja, caso haja um rompimento, a água poderia levar cerca de 30 minutos para alcançar o centro de Brumadinho. No total, cerca de 24 mil pessoas podem ser afetadas.

Segundo a publicação, em nota, a Vale informou que acionou as sirenes às 5h30 “ao detectar aumento dos níveis de água nos instrumentos que monitoram a barragem 6”. Enquanto a sirene tocava, um alto-falante orientava que a população buscasse áreas mais altas da cidade.

Não há informações sobre o número de casas ou de pessoas que estão sendo retiradas das outras áreas de risco.

NÚMEROS ATUALIZADOS

O Corpo de Bombeiros informou nesta manhã, que subiu para 37 o número de mortes confirmadas. Até o momento, 46 pessoas foram localizadas com vida e 250 estão desaparecidas. A Vale dispõe de uma relação com os nomes dos funcionários que estão sem dar notícias desde o desastre.

Leia também:

(Com informações do UOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias