plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Papão projeta mudanças no time titular do gol até o meio de campo

Embora o técnico João Brigatti não tenha se manifestado sobre o assunto e deva comandar alguns treinos em sigilo, tudo indica, o time do Paysandu deverá ter mudanças para enfrentar o Fortaleza, sábado (20), no Castelão, em Fortaleza (CE). E as novidades,

Embora o técnico João Brigatti não tenha se manifestado sobre o assunto e deva comandar alguns treinos em sigilo, tudo indica, o time do Paysandu deverá ter mudanças para enfrentar o Fortaleza, sábado (20), no Castelão, em Fortaleza (CE). E as novidades, se especula, poderão começar pelo gol, chegando até o meio de campo, com o ataque sendo o único compartimento da equipe a ser preservado, com Mike e Hugo Almeida compondo a dupla ofensiva. Mas, as mudanças só deverão ser anunciadas definitivamente quando o time estiver no local da partida, como costuma fazer Brigatti.

As possíveis novidades na formação bicolor poderão começar pelo gol, com Renan Rocha perdendo a condição de titular. O arqueiro vem sendo responsabilizado por alguns gols sofridos pela equipe, entre eles o que deu o empate (1 a 1) no último jogo do Papão na Série B do Brasileiro, diante do CRB-AL. Marcão ou Paulo Ricardo, este último com menores chances, seriam os mais cotados para ocupar o arco bicolor na capital cearense.

Já no meio de campo, pelo menos uma ausência é certa, a do volante Nando Carandina. O atleta recebeu o terceiro cartão amarelo e, assim, automaticamente cumprirá suspensão de uma partida.

Para recompor o setor, Brigatti dispõe de Willyam e Cáceres, como primeiras alternativas. Um deles deverá atuar ao lado do outro volante do time, Renato Augusto. A tendência é que Willyam tenha a preferência do treinador por acumular uma sequência maior de jogo, mesmo que entrando no decorrer das últimas partidas.

MAIS OPÇÕES

Mas, fala-se na possibilidade de o treinador injetar maior dinamismo ao meio de campo, com a entrada de Alan Calbergue, jogador de maior explosão e que poderia auxiliar com maior ênfase o ataque do time. Há ainda a possibilidade do jovem Romarinho, atleta vindo da base, ser utilizado desde o começo da partida. O atleta tem sido acionado com frequência pelo treinador no decorrer das partidas do time. Romarinho poderá fazer o papel de falso meia, tendo liberdade para uma maior aproximação com os jogadores de ataque.

DUPLA LIBERADA

Além dos jogadores cotados para entrar no time, existem ainda o lateral-esquerdo Guilherme Santos e o meia Pedro Carmona, que cumpriram suspensão diante do CRB e estão à disposição do treinador. Dos dois, Santos tem volta ao time dada como certa. Ele retomará a condição de titular, com Diego Matos sendo sacado do grupo titular, voltando a compor o banco de reservas. Mas, assim como a entrada dos reservas na equipe, tudo, por enquanto, são só especulações.

Aqui você vai encontrar materiais esportivos de todas as marcas. Camisas de grandes clubes nacionais e internacionais. Acesse e confira!

(Nildo Lima/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias