plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Dilma afirma em Capanema que 'Pará vai crescer'

Em Capanema desde o final da manhã desta segunda-feira (30), a presidente Dilma Rouseff participou no começo desta tarde da cerimônia da entrega simbólica dos 1.032 apartamentos do “Programa Minha Casa, Minha Vida” no município do nordeste paraense.  Na o

Em Capanema desde o final da manhã desta segunda-feira (30), a presidente Dilma Rouseff participou no começo desta tarde da cerimônia da entrega simbólica dos 1.032 apartamentos do “Programa Minha Casa, Minha Vida” no município do nordeste paraense. Na ocasião, Dilma aproveitou para atualizar alguns dados do programa e comentar sobre o potencial de crescimento do Estado.

Dilma discursou ao lado da comitiva presidencial, formada pelo ministro da Pesca, Helder Barbalho, ministro das Cidades, Gilberto Kassab e pelo senador Paulo Rocha, entre outras personalidades políticas. (Foto: Cezar Magalhães/DOL)

O evento começou por volta 12h, quando a presidente visitou o residencial do programa e entrou na casa que será entregue para a lavadeira Tatiane de Sousa Moraes, que irá receber futuramente o apartamento. A presidente também fez a entrega simbólica das chaves dos apartamentos para cinco contemplados no programa, que aguardam o fim da construção dos imóveis.

>> Veja a galeria de imagens da passagem de Dilma por Capanema

Antes de realizar o pronunciamento, Dilma visitou o Conjunto que está sendo construído em Capanema e conversou com uma família que será contemplada pelo projeto. (Foto:Cezar Magalhães/DOL)

Após a cerimônia, Dilma participou de uma série de pronunciamentos no município, ao lado da comitiva presidencial, formada pelo ministro da Pesca, Helder Barbalho, do ministro de Cidades, Gilberto Kassab e, da presidente da Caixa Econômica Federal, Miriam Belchior, além do prefeito de Capanema, Eslon Martins, e do superintendente da Caixa, Evandro Lima.

Kassab antecedeu a presidenta nos discursos, ressaltando os investimentos feitos no local. “O conjunto teve o custo de R$ 53 milhões, o que mostra o comprometimento e a vontade do governo federal em ajudar a população”, afirmou o ministro.

Em seguida, Dilma subiu ao púlpito, onde abordou sobre o crescimento do Minha Casa, Minha Vida no Pará. “Vamos entregar 1.032 unidades em Capanema. Ao todo, já foram 46 mil apartamentos no Pará, e outros 89 mil me construção. Isso tudo irá atender cerca de 7% da população do Estado, em um dos melhores índices do Brasil”, afirmou.

A presidenta ainda aproveitou o evento para afirmar sobre outros projetos no Pará. “O Pará é um dos Estados mais ricos do Brasil, pelo seu povo e biodiversidade, só precisa de investimentos. Estamos construindo mais cinco creches em Capanema, três usinas hidrelétricas no Estado, uma ferrovia entre o Pará e Minas Gerais e a hidrovia, que engloba a obra do Pedral do Lourenço, a qual reafirmo que será uma das maiores do Brasil”, completou. “O Sul e Sudeste já possuem grande infraestrutura. Agora vamos deixar a parte de cima do país com condições e oportunidades iguais”.

Após o pronunciamento, a presidente participou de uma coletiva de imprensa e depois deixou o local.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias