Notícias / Pará

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Dilma está em Capanema para entrega de residências

Segunda-Feira, 30/03/2015, 12:01:06 - Atualizado em 30/03/2015, 15:22:00 Ver comentário(s) A- A+

Dilma está em Capanema para entrega de residências (Foto: Divulgação/Governo Federal)
(Foto: Divulgação/Governo Federal)

Após atraso de quase uma hora, o voo da comitiva do Governo Federal já está em Capanema, região nordeste do Pará para entregar 1.032 unidades habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida no Conjunto José Rodrigues de Sousa.

A comitiva, que é formada pela presidenta Dilma Rousseff, acompanhada do ministro da Pesca, Helder Barbalho, do ministro de Cidades, Gilberto Kassab e, da presidente da Caixa Econômica Federal, Miriam Belchior, além do prefeito de Capanema, Eslon Martins, e do superintendente da Caixa, Evandro Lima, tinha chegada prevista para 10h30. No entanto, chegaram somente às 11h15 no aeroporto de Belém, de onde partiram em um helicóptero para Capanema.

Expectativa e emoção já tomam conta de moradores

Rosa Rodrigues da Luz foi uma das contempladas pelo programa em Capanema. (Foto: Cézar Magalhães/DOL)

No total, foram beneficiadas cerca de 4.100 famílias, com rendas mensais de até três salários mínimos. Uma das pessoas beneficiadas pelo Programa é a doméstica Rosa Rodrigues da Luz, 32 anos. Casada com o pintor José Ribamar, 31 anos, possui dois filhos e agora realizou o sonho da casa própria. “Nunca deixei de acreditar que conseguiria a casa própria, e agora consegui”, disse emocionada.

 

Ao todo, são 1032 casas, divididas em 129 blocos. Os blocos possuem 4 unidades, divididas em dois andares. Foto: Divulgação/Governo Federal

 

A emoção e felicidade também tomou conta de Maria Lúcia do Carmo, que trabalha em um restaurante e agora poderá morar com seu filho de 3 anos na casa própria situada no conjunto. "A espera foi rápida, quando Deus ajuda até a burocracia não incomoda. Estou muito feliz pelo dia de hoje", destacou.

As obras duraram dois anos, e tiveram investimento de R$ 53,6 milhões, e foram erguidas com recursos federais em sua totalidade. O conjunto possui, além das 1032 casas, duas praças, dois playgrounds e centro comunitário. As casas, de 39 m²,  possuem dois quartos, uma sala, um banheiro, uma cozinha e uma área de serviço.

Veja o vídeo de apresentação do Conjunto:

(DOL, com informaçõesdo Governo Federal)

Leia também:

Comentários