plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Judeus fazem ato pró-Israel em São Paulo

Uma manifestação a favor do direito de defesa de Israel aconteceu nesta quinta (24), na praça Cinquentenário de Israel, no Pacaembu, em São Paulo. Cerca de 300 pessoas foram ao ato, organizado pela Juventude Judaica Organizada e pela Federação Israelita d

Uma manifestação a favor do direito de defesa de Israel aconteceu nesta quinta (24), na praça Cinquentenário de Israel, no Pacaembu, em São Paulo. Cerca de 300 pessoas foram ao ato, organizado pela Juventude Judaica Organizada e pela Federação Israelita do Estado de São Paulo (Fisesp).

A manifestação aconteceu em meio às repercussões da nota emitida pelo Itamaraty, que condenou o que chamou de "uso desproporcional da força" por Israel e poupou de críticas o Hamas. "O Hamas pensa que qualquer pessoa que não pensa como eles é infiel. Se o Hamas estivesse no Brasil, faria a mesma coisa com quem não pensa como eles", disse o bancário Sérgio Goldstain.

O clima era de irritação com a posição assumida pelo governo brasileiro sobre o conflito na faixa de Gaza.

"Vim aqui para mostrar minha indignação com o governo brasileiro", disse um jovem que não quis se identificar. "Israel está fazendo apenas o que é o nosso direito de defesa. Que pai de família deixaria seus filhos serem atingidos por mísseis diariamente?"

O ato durou cerca de uma hora e foi acompanhado por um carro de som. Ao final, os manifestantes cantaram salmos em hebraico e o carro de som tocou músicas judaicas.

(Folhapress)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias