plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Advogados farão pedido de liberdade para Aldenora

O advogado criminalista Maurício França e a advogada Valéria Fidélis, responsáveis pela defesa de Aldenora Costa Vale, acusada de matar a filha Ana Cláudia Costa do Vale, de 6 anos, no início deste mês, apresentaram o laudo expedido na tarde desta quinta-

O advogado criminalista Maurício França e a advogada Valéria Fidélis, responsáveis pela defesa de Aldenora Costa Vale, acusada de matar a filha Ana Cláudia Costa do Vale, de 6 anos, no início deste mês, apresentaram o laudo expedido na tarde desta quinta-feira (18) pelo Centro de Perícia Científica (CPC) "Renato Chaves", que inocenta a mãe de qualquer culpa.

De acordo com o laudo definitivo, apresentado pelos advogados, Ana Cláudia morreu de insuficiência respiratória em razão de um edema pulmonar. Ana teria sido assassinada pela mãe na área do Riacho Doce, bairro do Guamá, em Belém, mas o laudo confirma o contrário. Por conta disso, Aldenora ainda está presa no Centro de Recuperação Feminino (CRF), em Ananindeua.

De posse do laudo, os advogados farão o segundo pedido de liberdade na 2ª vara do Tribunal de Júri para que Aldenora. O Ministério Público, através da promotora Emília de Nazaré Medeiros, apreciará o processo para decidir se arquiva ou dá continuidade. O primeiro pedido foi feito anteriormente a divulgação do laudo.

Segundo a advogada Valéria Fidélis, o pedido será feita em caráter de urgência. "O laudo aponta que a causa da morte foi natural. Vamos pedir o relaxamento da prisão para que Aldenora responda em liberdade, volte ao convívio da familia e recupere a saúde mental", afirmou Valéria.

Leia mais:

> Mãe não matou filha de 6 anos, diz advogada

> Menina suspeita de ser morta pela mãe é enterrada

(DOL, com informações da repórter Laís Azevedo, Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias