plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Incêndio em boate deixa pelo menos 232 mortos

Na madrugada deste domingo (27) um incêndio de grandes proporções atingiu uma casa noturna, em Santa Maria, Rio Grande do Sul, deixando centenas de pessoas mortas. De acordo com o comandante da Brigada Militar Cleberson Brida, a estimativa inicial era de

Na madrugada deste domingo (27) um incêndio de grandes proporções atingiu uma casa noturna, em Santa Maria, Rio Grande do Sul, deixando centenas de pessoas mortas. De acordo com o comandante da Brigada Militar Cleberson Brida, a estimativa inicial era de que 245 pessoas haviam falecido no incidente, mas uma recontagem reduziu o número para 232, sendo que outras 200 pessoas ficaram feridas.

O incêndio na Boate Kiss, localizada no centro da cidade, começou por volta das 2h30. Segundo informações do corpo de bombeiros o fogo começou depois que um integrante da banda, que estava animando a festa, acendeu um sinalizador e acabou pegando no teto com base de isopor. O corpo de bombeiros informou ainda que muitas pessoas desmaiaram por causa da fumaça tóxica expelida pelo material queimado. A área está isolada.

Leia também >> Polícia começou a ouvir testemunhas de incêncio

Conforme explicou o comandante Cleberson, o número final mortos ainda está sendo apurado. “Montamos um comitê gestor da crise no Farrezão (Centro Desportivo Municipal), onde está sendo feita a identificação dos corpos e facilitar o mais breve possível a liberação para os familiares", informou.

De acordo com o tenente-coronel da Brigada Militar, João Vargas, esse número pode aumentar. "As pessoas erraram a porta de saída, que fica ao lado do banheiro. Quase a totalidade morreu por asfixia. No desespero para sair, as pessoas foram encontradas no banheiro empilhadas, quase o teto", contou.

“No momento do desespero para tentar sair da boate muitas pessoas foram pisoteadas, já que todos tentaram sair ao mesmo tempo pela única porta de entrada e saída”, conta um segurança que trabalhava na casa noturna no momento do incêndio.

Todo o efetivo do Corpo de Bombeiros e da Brigada Militar está envolvido no atendimento, além de equipes da região e também da Polícia Civil, Polícia Rodoviária Estadual, da Base Aérea, da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) e voluntários.

Por volta das 10h40 (horário de Brasília), foi encerrada a remoção dos corpos das vítimas em um caminhão da Brigada Militar. Eles foram levados para um ginásio da região central onde será feito o reconhecimento.

Uma força-tarefa do Instituto-Geral de Perícias foi montada para acelerar os trabalhos de identificação, além da investigação sobre as causas da tragédia. “Temos que agir rapidamente para amenizar as conseqüências”, declarou o Secretário de Segurança Pública do Estado, Airton Michels. Afirmando ainda que toda a estrutura do órgão foi colocada à disposição para os trabalhos de apoio às vítimas. Ainda de madrugada, o secretário determinou que todas as aeronaves das polícias ficassem à disposição para o transporte de feridos.

(DOL, com informações do Terra)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias