plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
CONCURSOS

Concursos estão com 1.900 vagas até o fim do ano

A tão sonhada estabilidade financeira abre novas chances. Novos concursos públicos estão em andamento para dar, a mais de 1.900 pessoas, vagas no serviço público municipal. Com período de inscrições abertas estão a Câmara Municipal de Belém, as Secretaria

A tão sonhada estabilidade financeira abre novas chances. Novos concursos públicos estão em andamento para dar, a mais de 1.900 pessoas, vagas no serviço público municipal. Com período de inscrições abertas estão a Câmara Municipal de Belém, as Secretaria Municipais de Economia (Secon) e Saneamento de Belém (Sesan), além da Prefeitura e Câmara Municipal de Ananindeua.

Todas as provas estão previstas para esse ano. As seleções são para ensino fundamental, médio e superior e há vagas para auxiliares para vários setores. São milhares de postos a serem ocupados, muitos deles com benefícios que dobram o valor do salário e despertam o interesse de muitos candidatos. Somente a Prefeitura Municipal de Ananindeua, por exemplo, divulgou no Diário Oficial de ontem, 26, a abertura de 1.199 vagas.

“O mais procurado deve ser o para Câmara Municipal de Belém que, apesar de oferecer poucas vagas, tem cargos para ensino fundamental incompleto e completo que ganham tantos benefícios e vales capazes de fazer o salário ser maior que R$ 2 mil”, avalia Luciana Neves, Presidente das Bancas Examinadora dos Concursos da Cetap, empresa que organiza a maioria desses concursos em questão.

NOVAS TURMAS

O diretor de um Cursinho Preparatório para Concursos, Petrônio Castro, revela que já abriu cinco turmas novas para esse concurso. “Tive que abrir mais três turmas em Belém e duas em Ananindeua com os interessados que apareceram. Para esses concursos geralmente as turmas não abrem desde cedo. O que temos muito também são alunos que já estão se preparando para algum concurso e vão aproveitar para fazer esses municipais”, pondera.

Segundo ele os concursos para o judiciário ainda são os mais procurados. “Para os tribunais e bancos temos muita procura. Os concursos fiscais estão caindo um pouco porque há muitos anos não temos concurso para cá nessa área”, afirma.

Para aqueles que não perdem a oportunidade de fazer uma prova para concurso público, começa agora um período de muitas avaliações. “Eu quero passar em algum, ter estabilidade profissional e financeira. Até o final desse ano vou fazer umas cinco provas”, revela Reinaldo Alves, 19 anos, “concurseiro” e diretor de marketing de uma empresa.

Já para a universitária Priscila Braga, é preciso ter foco. “Meu objetivo é passar no concurso do Ministério Público, estudo desde 2011 para isso”, garante.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Concursos

Leia mais notícias de Concursos. Clique aqui!

Últimas Notícias