plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
PARÁ

'Eu vou acabar com o jogo frio dele", avisa o 'Deus da Guerra' para Formiga

Deiveson Alcântara, o Deus da Guerra, segue com invencibilidade do Ultimate Fighting Championship (UFC). Aliás, ele é o único paraense que se mantém assim. O marajoara sobe mais um vez no octógono neste sábado (23), contra Jussier Formiga, no Fight Night

Deiveson Alcântara, o Deus da Guerra, segue com invencibilidade do Ultimate Fighting Championship (UFC). Aliás, ele é o único paraense que se mantém assim. O marajoara sobe mais um vez no octógono neste sábado (23), contra Jussier Formiga, no Fight Night 148.

Os amantes das artes podem esperar um combate eletrizante entre os peso-mosca, tudo porque aquele jogo de palavras já está rolando. Em entrevista ao DOL, o Deus da Guerra mandou avisar: “Eu me preparei pra neutralizar o jogo morno dele, o jogo frio”.

Desde 2017 na organização, o marajoara soma quatro lutas no UFC, com três nocautes e uma por decisão dividida. O confronto do Fight Night 148 promete ser eletrizante, Deiveson é o 4ª colocado do ranking e Formiga é o 1º.

“Eu treinei muito pra essa luta, até agora esse confronto é o mais importante da minha carreira. A vitória vai me levar para a disputa do cinturão. Estou 100% preparado”, antecipou. O paraense tinha uma luta marcada para janeiro, mas uma lesão tirou ele do evento.

Deiveson percorreu um caminho longo até chegar no UFC. De Soure, na Ilha do Marajó, ele já foi cabeleireiro e mototaxista, até chegar a fazer o que gosta: lutar. “É bem difícil chegar onde eu estou. Sair de longe e atuar no UFC com certeza é uma vitória. Isso tudo foi Deus na minha vida, é mandado dele que eu escutei e fiz. Mas eu também mereci cada conquista, treinei muito pra todas as minhas lutas. Eu construir um currículo muito pesado e cheguei no UFC, e mantenho isso. Isso é a junção de Deus, trabalho forte e com inteligência”, analisou o lutador.

A semelhança entre o Deus da Guerra e Formiga tem chamado bastante atenção nas redes sociais. Mas o paraense adianta: é só física.

Há um mês, o número 1 do ranking do peso mosca, deu uma entrevista ao site Combate e questionou o tipo de combate do paraense: “Sou bem mais rápido em pé, ele vem da trocação, tem as mãos boas, mas consigo me mover mais em pé”. Engana-se quem pensa que o Deus da Guerra se intimida, e ele já disse que a vitória é dele.

Deiveson é faixa-preta de jiu-jítsu, mas nunca vi o chão dele realmente. Tudo pode acontecer. A gente pode lutar em pé, ele tentar me agarrar, eu agarrá-lo. Vou treinar todos os fundamentos para sair com um resultado positivo.

“Se ele quiser lutar em pé comigo o problema é dele, ele tem que prestar atenção no que ele vai fazer. Eu vou fazer o meu jogo, não importa se vai ser em pé ou no chão. Quero uma luta agitada e não quero uma luta morna”, avisou.

O Deus da Guerra é daqueles paraenses que faz jus ao Pará, pra onde vai leva o nome do Estado. Ele, Polyana Viana (que perdeu as duas últimas lutas), Michel Trator (que perdeu a invencibilidade desde 2015), e Iuri "Marajó" (que saiu derrotado da sua última luta) são os paraenses que estão no UFC. Eles estiveram presente na edição do evento em Belém, realizada há um ano.

O evento realizado em Belém aproximou o público com o MMA da forma mais positiva ainda. “Deveria ter mais investimento no Pará, o UFC Belém abriu as portas de vez para a luta no Pará, deveria acontecer mais vezes. A minha luta diante do público paraense, na minha casa, me tornou mais conhecido. Quando eu saio na rua, as pessoas querem bater foto, me reconhecem, isso é muito legal. O fato é que esse UFC Belém abriu muitas portas pra luta”, finalizou Deiveson.

Jussier Formiga e Deiveson Figueiredo, se enfrentam pelo peso mosca, neste sábado (23), no Fight Night 148, no Tennessee (EUA).

CARD PRINCIPAL (21h, horário de Brasília):

Peso-meio-médio: Stephen Thompson x Anthony Pettis

Peso-pesado: Curtis Blaydes x Justin Willis

Peso-leve: John Makdessi x Jesus Pinedo

Peso-mosca: Jussier Formiga x Deiveson Figueiredo

Peso-pena: Luis Peña x Steven Peterson

Peso-mosca: Maycee Barber x JJ Aldrich

CARD PRELIMINAR (18h, horário de Brasília):

Peso-pena: Bobby Moffett x Bryce Mitchell

Peso-galo: Marlon Vera x Frankie Saenz

Peso-mosca: Alexis Davis x Jennifer Maia

Peso-palha: Randa Markos x Angela Hill

Peso-galo: Ryan MacDonald x Chris Gutierrez

Peso-mosca: Eric Shelton x Jordan Espinosa

(Bruna Dias/DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias