plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
JOGO DE SEIS PONTOS

Derrubar o Vila Nova-GO é o novo desafio azulino

Remo precisa ultrapassar o adversário na tabela e se aproximar da classificação à próxima fase

Imagem ilustrativa da notícia Derrubar o Vila Nova-GO é o novo desafio azulino camera Marlon foca num bom resultado em Goiânia | Samara Miranda/Remo

Pelo returno desta etapa classificatória de Série C, o Clube do Remo terá, nesta 13° rodada da competição, o famigerado confronto de seis pontos, já que vai encarar um rival direto pela manutenção no G4, o Vila Nova-GO, hoje com um ponto a mais que o time azulino na tabela. Na expectativa de derrubar a boa estatística defensiva da equipe goiana, o Leão Azul tentará impor outro gosto amargo aos goianos no domingo: a primeira derrota adversária como mandante nesta edição de Terceirona.

Em seis jogos realizados até o momento no estádio Oba, o Vila Nova venceu cinco partidas, sendo a outra um empate sem gols. Pela circunstância do jogo, uma igualdade no placar não seria um resultado ruim para os azulinos, contudo, o pensamento é voltado para um novo triunfo. “Estamos indo para lá para vencer a partida. Acho que vai ser uma partida com as duas equipes querendo a vitória. Para mim é decisivo, porque se ganharmos passamos eles na tabela. Mas é ir com cuidado porque é uma equipe muito perigosa”, destacou o volante Lucas Siqueira.

A contar com a rodada deste final de semana, a equipe terá ainda seis jogos até o encerramento desta fase de grupos. Mas, conforme a classificação das últimas temporadas, o Remo precisa de seis pontos para assegurar uma vaga para ratificar o avanço na competição. Sendo assim, em caso de uma vitória, o time adiantaria e muito o seu lado, algo que os jogadores não querem deixar escapar. “A gente acredita que com duas vitórias, matematicamente já estamos classificados. Quanto antes melhor, vai dar mais tranquilidade. Está afunilando o campeonato e vamos atrás das vitórias o quanto antes”, frisa.

Para isso, Lucas Siqueira, que jogo após jogo tem sido peça importante no esqueleto tático na evolução remista recente nos gramados, enfatizou que o trabalho duro é a receita para passar por cima da defesa rival. “Estamos treinando muito forte, porque é um jogo decisivo para nós. Um jogo importante e a preparação está ótima”, pontua.

Para vencer o Vila é preciso errar menos

Em campo, o Clube do Remo vive um momento para torcedor nenhum botar defeito: vitórias consecutivas, uma boa posição no G4 e na cola da classificação à segunda fase. E, no que depender dos jogadores da equipe azulina, o intuito é alcançar façanhas ainda maiores na competição, especialmente contra o Vila Nova, partida que pode deixar o time a um passo do primeiro objetivo no certame - o avanço de etapa.

Mas, para chegar a tal ponto, os jogadores priorizaram a humildade e focam, a priori, em ajustar as falhas que ainda vêm sendo apresentadas nos gramados. “A gente tem que procurar minimizar os erros para que não possam acontecer de novo. Sabemos que vamos enfrentar uma equipe difícil e vamos trabalhar para que não aconteçam erros e que possamos trazer um bom resultado lá de Goiânia”, planeja o lateral-esquerdo Marlon.

Como o adversário da rodada requer atenção e ímpeto dobrado, principalmente pela sua postura defensiva, Marlon apontou uma virtude interessante da sua equipe que pode ser determinante no desenvolvimento do jogo na busca por uma vitória - e que tem dado certo. “Nós temos vários jogadores que chutam de fora da área, tanto eu, o Charles, o Lucas. São jogadores que têm boa batida na bola. Na hora que pintar o espaço, temos que procurar arriscar. Graças a Deus estamos sendo felizes e concluindo em gol”, indica.

Além do fato de enfrentar um concorrente direto na briga no G4, Marlon apontou outros motivos importantes pela vitória contra o Tigre. “Pensar jogo a jogo, pensar no Vila. A gente sabe que se trouxer um bom resultado de lá vamos ter dois jogos em casa depois. Então vamos focar agora para voltar com um bom resultado”, reitera.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias