plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Papão encara o Oeste, na Curuzu, para vencer e se manter vivo na briga para escapar do Z4

O jogo de hoje, contra o Oeste-SP, a partir das 20h30 (horário de Belém), é mais um em que o Paysandu não pode sequer pensar em empate, justamente o resultado do qual o adversário é “especialista”. O time do interior paulista pisará o gramado da Curuzu co

O jogo de hoje, contra o Oeste-SP, a partir das 20h30 (horário de Belém), é mais um em que o Paysandu não pode sequer pensar em empate, justamente o resultado do qual o adversário é “especialista”. O time do interior paulista pisará o gramado da Curuzu como a equipe que mais vezes empatou na competição: 17 partidas.

Quem chega mais perto dessa marca é o Juventude-RS, que tem 14 empates. Ao Papão, porém, não resta alternativa, como bem lembrou o técnico João Brigatti, que não seja vencer, o que quebraria a sequência de oito jogos da equipe sem vitória na Série B do Brasileiro, na qual ocupa a 18ª colocação, com 34 pontos.

A vitória, caso venha mesmo a acontecer, ainda não representará a saída do time bicolor da zona de morte do campeonato. Isso porque, o CRB-AL, com a vitória sobre o “saco de pancadas” Boa Esporte-MG, abriu uma diferença de quatro pontos em relação ao Papão. A equipe alagoana é a primeira colocada acima da área de rebaixamento, com 38 pontos. Mas se uma vitória não dá pra sorrir, faz com que a Fiel possa chorar menos, visto que o Paysandu, vencendo, poderá subir ao menos um degrau na tabela de classificação.

O Papão, porém, não depende apenas de si para alcançar uma melhor posição na pontuação do campeonato. Os bicolores têm a concorrência do Juventude-RS, 17º colocado, que pega o CRB, hoje. Trata-se de um jogo complicado, já que os alagoanos podem disparar em caso de vitória, assim como os gaúchos podem se manter à frente do Papão. O Sampaio Corrêa, 19º, perdeu o seu jogo de ontem, em Goiânia, para o Goiás, e está praticamente rebaixado ao lado do Boa Esporte. De qualquer forma, o importante mesmo é o Paysandu fazer o seu dever de casa. Sem isso, de nada adiantará secar os adversários diretos.

Para suplantar o visitante, o Papão espera contar, mais uma vez, com o incentivo da Fiel. De acordo com Brigatti e seus comandados, a presença dos torcedores é de vital importância para empurrar o time ao resultado pretendido. “A gente conta com o apoio da torcida. Precisamos dela ao nosso lado”, diz o técnico. O comandante abre mão até mesmo de qualquer técnica para vencer o confronto que, segundo ele, dará sobrevida ao time na luta para evitar o descenso. “Se não for possível na técnica, tem de ser na raça, na coragem e na vontade”, recomenda Brigatti, que volta a mexer na formação da equipe. Em princípio a única alteração é o retorno do zagueiro Diego Ivo, livre de suspensão, no posto de Fernando Timbó, suspenso pelo 3º cartão amarelo.

Aqui você vai encontrar materiais esportivos de todas as marcas. Camisas de grandes clubes nacionais e internacionais. Acesse e confira!

O ADVERSÁRIO

- Ainda com remotas chances de ser rebaixado, o Oeste espera reencontrar o caminho das vitórias e se garantir na Série B de 2019, hoje, diante do Paysandu, pela 35ª rodada do campeonato. A última vitória rubro-negra foi no dia 22 de setembro, quando bateu o Brasil-RS, por 3 a 1, fora de casa. De lá para cá, o time comandado por Roberto Cavalo acumulou seis empates somente na era do atual treinador, tendo um total de 17 partidas com igualdade no placar.

- Por outro lado, o Oeste acumula oito jogos de invencibilidade na competição. “Temos que trabalhar bem a parte defensiva, pois eles têm jogadores de qualidade. E quando tivermos oportunidade temos que aproveitar lá na frente. Queremos muito voltar a vencer e vamos em busca disso”, afirmou o zagueiro Adriano Alves. O técnico Roberto Cavalo não vai poder contar com jogadores importantes. O volante Betinho recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática, enquanto o meia Mazinho continua vetado pelo departamento médico.


(Nildo Lima/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias