plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
VIRAL

Pai constrói quartinho de bambu para filha que não tinha lugar par estudar e comove

A história do caseiro Paulo Cassim que resolveu construir um quartinho de bambu no quintal para a filha poder estudar ganhou as redes sociais nos últimos dias. Gisele Cassin tem 21 anos e mora em Petrópolis, na Região Serrana do Rio. Ela sonha em passar

A história do caseiro Paulo Cassim que resolveu construir um quartinho de bambu no quintal para a filha poder estudar ganhou as redes sociais nos últimos dias.

Gisele Cassin tem 21 anos e mora em Petrópolis, na Região Serrana do Rio. Ela sonha em passar para um concurso público, mas a falta de espaço e privacidade em casa estava fazendo com ela fosse estudar na varanda, onde faz frio à noite e ainda tem o barulho dos carros que passam na rodovia.

Vendo a cena e o problema, o pai resolveu tomar a atitude de montar o quartinho com bambus para que a filha tivesse mais tranquilidade para estudar.

O espaço foi decorado com canecas, canetas e murais. Gisele revelou que o mobiliário foi tudo reutilizado, como a mesa de estudo, achada em um lixão.

“Eu poderia ser ingrata e pensar: não vou estudar aqui, não tem piso (é terra vermelha ainda), é frio, tem muito bicho, é perigoso, tem muita lagartixa, enfim... mas juro que a minha reação foi a maior felicidade que eu poderia ter naquele momento, principalmente pela simplicidade do meu pai, da sua preocupação comigo, e do seu amor por mim, sempre me dando o melhor que ele poderia fazer", escreveu a jovem em um texto nas redes sociais que viralizou.

No fim da publicação, ela diz ainda que o texto não foi feito para que as pessoas tenham pena dela, "mas pra te dizer que com amor, cuidado, carinho, a gente pode transformar tudo".

Ver essa foto no Instagram

Meu Cantinho de Estudos! Bom, vivo numa casa com 5 pessoas e no meu quarto dorme eu, minha irmã e meu irmão. Eu não tinha espaço pra estudar assim que comecei, estudava na cozinha, na varanda, mas era muito ruim. Então meu pai fez pra mim um cantinho de bambu. Isso mesmo, ele cortou bambu pelo quintal, cortou, amarrou todos com arame e colocou telha. Eu poderia ser ingrata e pensar: “não vou estudar aqui, não tem piso (é terra vermelha ainda), é frio, tem muito bicho, é perigoso, tem muita lagartixa”, enfim... mas juro que a minha reação foi a maior felicidade que eu poderia ter naquele momento, principalmente pela simplicidade do meu pai, da sua preocupação comigo, e do seu amor por mim, sempre me dando o melhor que ele poderia fazer.(inclusive ele continua estudando na cozinha); A minha mesa BRANCA? Bom, eu e meu pai achamos no lixo aqui perto de casa, e mesmo com muita vergonha, nos dois fomos lá buscar. As minhas canetas e coisas bonitinhas? Tenho muitas que são ainda do ensino médio que eu sempre guardei. Outras são presentes, a maioria do meu namorado, outros da minha melhor amiga. Enfim, esse mês resolvi dar uma melhorada no cantinho. É meu aniversário e eu queria muito uma festinha com os meus amigos (adoro bolo de aniversário), mas preferi comprar uns panos pra “parede” uns enfeitezinhos, pra ficar ainda mais aconchegante a minha casinha. Pra que escrevi tudo isso? Pra vc ter pena de mim? Óbvio que não! Mas pra te dizer que com amor, cuidado, carinho, a gente pode transformar tudo. E talvez quando vc reclamar de ter que estudar o dia inteiro, e tá com seu bumbum doendo, lembre que tem pessoas que sonham muito em ter o que você tem e o conforto que vc tem.(e não to falando só de mim, tem pessoas que vivem em condições muito ruins e continuam estudando). Ame o que vc tem, valorize o que tem, e não desanime! Sua hora vai chegar! #superacao #superação #minhahistoria #cantinhodeestudos #amor #pai #ConcursoPublico #Concursos #Servidora #Direito #OAB #Estudaqueavidamuda #CarreiraJuridica #concurseira #concurseiro #concurfriends #sdv #advogada #aprovada #escolhisermagistrada #escolhiserdiferente #vidaextraordinaria

Uma publicação compartilhada por Escolhi ser Servidora (@escolhiserservidora) em

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Viral

Leia mais notícias de Viral. Clique aqui!

Últimas Notícias