Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis


23°
R$
Viral

Cansado de defender o mundo, Tony Stark trabalha em papelaria de Belém

sexta-feira, 31/05/2019, 20:33 - Atualizado em 31/05/2019, 23:03 - Autor:


Cansado de salvar o mundo no final do dia, Tony Stark decidiu levar uma vida mais sossegada. Agora, ele presta seus serviços como segurança de uma papelaria, localizada no bairro da Pedreira, na capital paraense.


Conheça Adriano Santiago, ou melhor, o “Tony Stark paraense”. Aos 14 anos, ele saiu de Mossoró (RN) para Belém, em 1989, com o sonho de melhorar de vida. Então, fixou as raízes no “mundo papa-xibé”, onde tem vivido tranquilamente. Mas tudo mudou em 2008, com o lançamento do primeiro filme do Homem de Ferro, que abriu as portas para o universo cinematográfico dos quadrinhos.



“As pessoas começaram a me comparar com o Tony Stark quando teve o primeiro filme. Aí, eu fui atrás pra saber quem era. Quando eu vi, percebi que eu era parecido. A partir desse dia, eu comecei a levar mais a sério, tentei manter a forma e não ficar gordinho. Tentei comprar as coisas dele (como a luva, o óculos o reator)”, conta Adriano em entrevista ao DOL.


O sucesso foi imediato. Depois de dar aquela ajeitada na barba, ele não passou despercebido da clientela da papelaria onde trabalha, que sempre dá um jeitinho para um registro. De foto em foto, de vídeo em vídeo, as redes sociais só confirmaram o que já sabíamos: Tony Stark não morreu, ele está entre nós.




(Foto: Arquivo Pessoal)


“No momento, eu trabalho na papelaria. Paralelo a isso, eu faço alguns eventos de cosplay, aniversários, pet shop, barbearias… Alguns pequenos eventos. O meu cachê também é baratinho. Eu não tenho um poder aquisitivo bacana para comprar os ternos que eu precisaria comprar ou os óculos porque é tudo caro, mas eu trabalho com o que dá”.




(Foto: Arquivo Pessoal)


Aproveitando o embalo da mídia - e após sair nas ruas carnavalescas de Abaetetuba como o bilionário - Adriano começou a participar de eventos cosplay a pedido dos amigos e passou a ser requisitado em eventos particulares para atuar como um dos personagens favoritos da gigante da Marvel Studios.


“Eles acharam que eu merecia algo maior. Comecei a participar dos eventos e me dei bem. Tô empolgado, gostando de ser o sósia do Tony Stark, já estão me reconhecendo na rua. Tá muito bacana”, garante Adriano, que tem um desejo. “Eu queria muito fazer vídeo/fotos nesses carrões em que ele [Tony Stark] aparece nos filmes; uma Lamborghini ou nos carros da Audi”.



Último cosplay que participou foi o Anime Geek, ganhando o primeiro lugar


“Tem, mais ou menos, um ano [que sou chamado para os eventos]. A partir do momento em que eu comecei a participar dos cosplay. Quando era só carnaval, foi mais um hobby, mas quando comecei a disputar, levei a sério”, diz Adriano, sempre requisitado pelos fãs. A propósito, quer saber como entrar em contato com ele? Dá um alô em seu perfil no instagram: @adriano_stark


Veja outras fotos:



(Foto: Arquivo Pessoal)



(Foto: Arquivo Pessoal)



(Foto: Arquivo Pessoal)



(Foto: Arquivo Pessoal)


(DOL)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS