plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
VIRAL

Idoso convidado para viagem em jato militar é ejetado durante voo

Neste final de semana, começou a circular nas redes sociais a notícia de que um idoso de 60 anos, convidado para uma viagem em um jato da força aérea francesa, teria sido ejetado durante o voo. E, apesar do teor absurdo da notícia, o fato realmente aco

Neste final de semana, começou a circular nas redes sociais a notícia de que um idoso de 60 anos, convidado para uma viagem em um jato da força aérea francesa, teria sido ejetado durante o voo. E, apesar do teor absurdo da notícia, o fato realmente aconteceu.

De acordo com o portal brasileiro “E-farsas” (que investiga a veracidade de notícias nas redes sociais) e do portal internacional “Aerotime News Hub” (voltado para notícias de aviação), o incidente ocorreu no dia último dia 20 de março com um avião de combate Rafale-B de dois lugares, de acordo com um porta-voz da Força Aérea Francesa.

O idoso, um dos convidados para um passeio de avião no jato, decolou da base aérea de de Saint-Dizier. Em determinado momento, no entanto, o assento do idoso ejetou. Com a abertura repentina do vidro de proteção do avião, estilhaços voaram e acabaram ferindo as mãos do piloto, segundo o portal “Aerotime”.

O passageiro, que não teve o nome revelado, acabou com alguns ferimentos nas costas durante a queda e foi hospitalizado.

Três investigações foram instauradas para descobrir se a ejeção foi acionada voluntariamente, involuntariamente ou se o mecanismo se acionou sozinho por um mau funcionamento. Esse foi primeiro acidente desse tipo em um Rafele, segundo o porta-voz francês.

De acordo com o jornal francês Le Journal de L’Aviation, a Força Aérea Francesa suspendeu os voos com o Rafale para que fossem descobertas as causas do acidente. A paralisação durou até o dia 28 de março de 2019.

(Com informações dos portais E-Farsas e Aerotime News Hub)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Viral

Leia mais notícias de Viral. Clique aqui!

Últimas Notícias