plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
VIRAL

Teste de visão viraliza nas redes. Será que ele funciona?

Você já deve ter visto e até feito nas redes sociais um tipo de teste que seria capaz de descobrir se você possui algum tipo de problema de visão. A imagem parece com uma ilusão de ótica. Nela, dá para enxergar quatro possíveis números: 3246, 3240, 1246

Você já deve ter visto e até feito nas redes sociais um tipo de teste que seria capaz de descobrir se você possui algum tipo de problema de visão.

A imagem parece com uma ilusão de ótica. Nela, dá para enxergar quatro possíveis números: 3246, 3240, 1246 ou 1240. Cada um deles revela se o usuário sofre de miopia, astigmatismo, os dois ou nenhum.

Mas segundo o segundo o Conselho Brasileiro de Oftalmologia, o teste não possui nenhuma comprovação científica.

“Eu diria que é mais uma brincadeira que um teste, pois os resultados podem ser falsos. O teste usa a diferença de velocidade da luz nas diferentes cores, mas não tem validade científica conhecida”, afirmou Luiz Formentin, membro do CBO.

O falso teste, que circula não só no Brasil, mas em diversos países, diz que na imagem é possível enxergar quatro possíveis números: 3246, 3240, 1246 ou 1240. Cada um deles revela se o usuário sofre de miopia, astigmatismo, os dois ou nenhum. Entretanto, algumas pessoas que fizeram o teste afirmaram que o resultado final não batia com o diagnóstico real.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Viral

Leia mais notícias de Viral. Clique aqui!

Últimas Notícias