plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
VIRAL

Foto de menina ensinando vendedor de picolé de 68 anos a escrever viraliza e emociona web

Uma imagem que tem circulado nas redes sociais nos últimos dias tem chamado a atenção dos internautas. Tudo porque uma menina de apenas 9 anos dá uma verdadeira lição de amor e solidariedade. Bárbara Matos Costa aparece ao lado de Francisco Santana Filho,

Uma imagem que tem circulado nas redes sociais nos últimos dias tem chamado a atenção dos internautas. Tudo porque uma menina de apenas 9 anos dá uma verdadeira lição de amor e solidariedade. Bárbara Matos Costa aparece ao lado de Francisco Santana Filho, 68 anos, o ensinando a ler e escrever. O registro foi feito no pátio de uma escola, no Crato, região do Cariri, no Ceará.

De acordo com o site Miséria, a menina ajuda o idoso há pelo menos dois anos. A dedicação da criança começou durante uma conversa com Francisco, também conhecido como Zezinho que, ao ser questionado, afirmou que não sabia ler e escrever. Assim que ficou sabendo da dificuldade do idoso, que trabalha como vendedor de picolé há 44 anos, a garota não poupou esforços e se colocou à disposição para ajudá-lo: 'pois vou te ensinar", afirmou Bárbara.

Desde então, a menina dedica seu tempo livre para ensinar o homem. Emocionado, Zezinho que já tinha pensado em desistir dos estudos, mas que voltou a ter vontade de aprender após a ajuda da garota. "Ela me ensina aos pouquinhos e uma hora vou aprendendo alguma coisa. Foi a coisa mais bonita do mundo", declarou.

Leia mais:

O idoso trabalha com a venda de picolés desde os 12 anos de idade. Mesmo trabalhando todos os dias em escolas, Francisco nunca teve a oportunidade de estudar. "Muitos dos alunos que conversavam comigo aqui, do jeito de Bárbara, hoje em dia são pais de família. Vi eles crescendo”, disse.

A professora de Bárbara relatou a força de vontade da menina em ajudar Zezinho e revelou que a atitude da menina é exemplar.

“Ninguém mandou ou sugeriu, por isso achamos tão bonito e importante”, explicou.

“Foi ela como criança que sentiu a necessidade de ajudá-lo. Ela é uma menina valorosa”.

(Com informações do O Povo)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Viral

Leia mais notícias de Viral. Clique aqui!

Últimas Notícias