Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
28°
cotação atual R$
Viral

Foto de menina ensinando vendedor de picolé de 68 anos a escrever viraliza e emociona web

quarta-feira, 17/04/2019, 15:06 - Atualizado em 17/04/2019, 16:14 - Autor:


Uma imagem que tem circulado nas redes sociais nos últimos dias tem chamado a atenção dos internautas. Tudo porque uma menina de apenas 9 anos dá uma verdadeira lição de amor e solidariedade. Bárbara Matos Costa aparece ao lado de Francisco Santana Filho, 68 anos, o ensinando a ler e escrever. O registro foi feito no pátio de uma escola, no Crato, região do Cariri, no Ceará. 


De acordo com o site Miséria, a menina ajuda o idoso há pelo menos dois anos. A dedicação da criança começou durante uma conversa com Francisco, também conhecido como Zezinho que, ao ser questionado, afirmou que não sabia ler e escrever. Assim que ficou sabendo da dificuldade do idoso, que trabalha como vendedor de picolé há 44 anos, a garota não poupou esforços e se colocou à disposição para ajudá-lo: 'pois vou te ensinar", afirmou Bárbara.


Desde então, a menina dedica seu tempo livre para ensinar o homem. Emocionado, Zezinho que já tinha pensado em desistir dos estudos, mas que voltou a ter vontade de aprender após a ajuda da garota. "Ela me ensina aos pouquinhos e uma hora vou aprendendo alguma coisa. Foi a coisa mais bonita do mundo", declarou. 


Leia mais:



O idoso trabalha com a venda de picolés desde os 12 anos de idade. Mesmo trabalhando todos os dias em escolas, Francisco nunca teve a oportunidade de estudar. "Muitos dos alunos que conversavam comigo aqui, do jeito de Bárbara, hoje em dia são pais de família. Vi eles crescendo”, disse. 


A professora de Bárbara relatou a força de vontade da menina em ajudar Zezinho e revelou que a atitude da menina é exemplar.


“Ninguém mandou ou sugeriu, por isso achamos tão bonito e importante”, explicou.


“Foi ela como criança que sentiu a necessidade de ajudá-lo. Ela é uma menina valorosa”.


(Com informações do O Povo)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS