plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
VIRAL

Menino de 9 anos sonha em ser gari e pede para trabalhar com equipe de Ananindeua

Era mais um dia normal de trabalho para a equipe de limpeza pública de Ananindeua, Região Metropolitana de Belém, quando a chegada de uma criança mudou tudo. O garoto Antônio, de nove anos, desceu do carro junto com os pais, no momento em que a equipe lim

Era mais um dia normal de trabalho para a equipe de limpeza pública de Ananindeua, Região Metropolitana de Belém, quando a chegada de uma criança mudou tudo. O garoto Antônio, de nove anos, desceu do carro junto com os pais, no momento em que a equipe limpava os arredores da rua da Providência, por volta das 12h desta sexta-feira (12). Vestido como um trabalhador de limpeza, Antônio se aproximou dos garis e pediu para “ajudá-los”, pois seu sonho era ser um trabalhador como eles.

O pedido do menino emocionou a todos os nove trabalhadores que estavam presentes no momento. Antônio pegou na enxada e na pá, realizou seu sonho, e fez com que os trabalhadores percebessem a importância da função.

“Quando o carro parou e ele desceu, ficamos todos espantados vendo aquele menino descer do carro todo vestido de gari. Os pais dele falaram que ele é fã dos garis, compram as roupas, crachás, luvas pra ele. Falaram que ele é muito trabalhador e pensa em trabalhar de gari”, conta Saydy Andrade, um dos trabalhadores de limpeza pública da equipe. Saydy, que assumiu função recentemente após passar em concurso público, afirma que o contato com Antônio o fez ganhar o dia.

Antônio e Saydy. Contato com a criança emocionou gari (reprodução)

“Ficamos todos felizes, pois tem muita gente que tem preconceito com gari, mas você vendo uma criança com essa atitude, valorizando nosso serviço, é algo muito grande. É como se fosse o nascimento de um filho”, acredita Saydy.

Saydy, que possui três filhos, disse à reportagem que o brilho nos olhos de Antônio reavivou a importância de repassar aos seus filhos a importância de sonhar.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Viral

Leia mais notícias de Viral. Clique aqui!

Últimas Notícias