plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
VIRAL

Aluno conseguiu nude de professora, e ela é quem foi punida; veja o vídeo

Lauren Miranda, uma professora do ensino médio em Nova York (EUA), estava se arrumando para sair de casa quando decidiu tirar uma selfie sem camisa e enviá-la ao seu namorado na época, também professor. Em janeiro deste ano, Lauren, de 25 anos, foi chama

Lauren Miranda, uma professora do ensino médio em Nova York (EUA), estava se arrumando para sair de casa quando decidiu tirar uma selfie sem camisa e enviá-la ao seu namorado na época, também professor.

Em janeiro deste ano, Lauren, de 25 anos, foi chamada à sala do diretor da Bellport Middle School, em Long Island, onde dava aula de matemática desde 2015.

Antes de ir para a reunião, uma colega disse a Lauren que havia um boato de que uma foto dela nua fora obtida por um estudante adolescente. Lauren tinha certeza de que não era dela, porque ela nunca enviara nada parecido para um aluno.

Mas durante a reunião na sala do diretor — onde os homens eram a maioria dos presentes — um dos administradores da escola abriu a foto topless de Lauren no computador e mostrou para ela.

"Essa é você?", ele perguntou, segundo o advogado de Lauren, John Ray.

As autoridades da escola confrontaram Lauren sobre a selfie e acusaram-na de vazar a foto para os alunos.

Eles "tentaram realmente humilhá-la, repreendê-la e levá-la a se demitir". Ela não se demitiu.

Poucos dias depois da reunião de 11 de janeiro, Lauren foi suspensa, mas com a manutenção do pagamento do salário. Na semana passada, foi demitida.

O superintendente do distrito escolar disse que ela não era mais um "exemplo" para os alunos porque seus seios apareceram na selfie, de acordo com Ray.

Lauren agora pretende processar o distrito escolar em US$ 3 milhões, alegando que foi vítima de discriminação ilegal de gênero.

"Se um homem tivesse tirado uma foto topless, ninguém diria nada", disse Ray.

Nenhum dos professores ou funcionários homens da escola que andaram sem camisa na área do ginásio ou da piscina foram repreendidos ou demitidos por ficarem de topless, acrescentou o advogado.

"A mentalidade ultrapassada de alguns homens vê sexualidade no que é só uma bela imagem", disse Ray. "Parece que o superintendente nunca recebeu o comunicado avisando que homens e mulheres são iguais."

(Com informações de R7 e BuzzFeed)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Viral

Leia mais notícias de Viral. Clique aqui!

Últimas Notícias