plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
VIRAL

Episódio famoso de Pica-Pau pode esconder história macabra - e real!

Provavelmente você deve lembrar do famoso episódio do Pica-Pau, onde eles descem as Cataratas do Niágara num barril. Entretetanto, o que talvez você não saiba, é que essa história pode ter sido baseada em fatos reais - e macabros. Em 1911, o dublê ingl

Provavelmente você deve lembrar do famoso episódio do Pica-Pau, onde eles descem as Cataratas do Niágara num barril. Entretetanto, o que talvez você não saiba, é que essa história pode ter sido baseada em fatos reais - e macabros.

Em 1911, o dublê inglês Boby Leach decidiu ser a primeira pessoa a descer as cataratas dentro de um tonel. Ele projetou um barril supostamente bastante seguro, feito de aço e madeira, com 2,4 metros de comprimento e desceu as cataratas.

Bobby e seu famoso barril em 1911. Imagem: Reprodução

A queda levou 18 minutos e logo em seguida, ele precisou ser socorrido, pois o barril acabou ficando preso nas pedras. Mesmo com o acidente, Bobby saiu apenas com alguns ferimentos leves.

Leach de muletas, depois dos acidentes. Imagem: Reprodução

Em 1926, enquanto fazia uma turnê publicitária pela Nova Zelândia, Leach escorregou em uma casca de laranja e fraturou a perna. A perna foi infectada, e eventualmente devido a uma gangrena precisou amputá-la. Devido a complicações, o ex-dublê morreu de complicações decorrentes da lesão dois meses depois.

(Com informações dos portais Webtudo e Meio Norte)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Viral

Leia mais notícias de Viral. Clique aqui!

Últimas Notícias