plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
VIRAL

Árbitro é suspenso por 'pedra, papel, tesoura' antes de começar partida

Árbitro David McNamara foi suspenso por ter improvisado “pedra, papel, tesoura” no lugar de jogar uma moeda em partida da Premier League feminina (Foto: Reprodução/BT Sport) Quem assistiu ao jogo entre Manchester City e Reading, pela primeira divisão do

Quem assistiu ao jogo entre Manchester City e Reading, pela primeira divisão do Campeonato Inglês feminino, viu uma cena bastante inusitada, protagonizada pelo árbitro David McNamara. Depois de esquecer a moeda para escolha dos lados de campo pelas equipes, ele propôs às capitães que jogassem “pedra, papel e tesoura”, um jogo de mãos também conhecido como “jokempô”, que valeram três semanas de suspensão pela Federação Inglesa (FA), na última quarta-feira (14).

McNamara esqueceu a moeda no vestiário e, em vez de voltar buscá-la, optou por realizar o sorteio dos lados do campo de uma maneira pouco convencional. Sob olhares curiosos, a capitã Steph Houghton (City) colocou “pedra” e superou a disputa contra Kirsty Pearce (Reading), que apostou na “tesoura”. A partida começou sem maiores contra-tempos, mas alguns vídeos da cena foram difundidos nas redes sociais.

A Federação Inglesa aplicou, então, uma suspensão de três semanas contra o árbitro, que ficará afastado das atividades entre os dias 26 de novembro e 16 de dezembro. A FA argumentou que McNamara “se equivocou na hora de determinar qual time começaria jogando, não lançando uma moeda, como pedem as regras do jogo”.

(Com informações da Gazeta Esportiva)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Viral

Leia mais notícias de Viral. Clique aqui!

Últimas Notícias