Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
28°
cotação atual R$
Viral

Com onda de calor, metrô em Viena disponibiliza desodorante de graça aos passageiros

terça-feira, 14/08/2018, 09:15 - Atualizado em 14/08/2018, 09:34 - Autor:


Na últimas semanas, termômetros registraram 35ºC na Europa. Está fazendo tanto calor que autoridades austríacas decidiram adotar uma medida para, ao menos, amenizar as viagens de quem precisa usar o metrô de Viena, o chamado U-Bahn, e se incomoda com o mau cheiro. Usuários estão recebendo desodorantes gratuitamente.


Os passageiros da linha U6, a mais lotada do metrô vienense e a única a não possuir ar-condicionado, já começaram a receber os desodorantes nesta semana. A medida fez sucesso. O estoque de 14 mil frascos terminou em apenas um dia.


"Os desodorantes foram arrancados de nossas mãos", brincou Daniel Amman, porta-voz da Wiener Linien, empresa responsável pelo transporte público de Viena, em entrevista ao jornal britânico "The Telegraph".



Apesar da medida, Amman afirmou que os vienenses não são mais fedidos do que moradores de outros lugares. "As altas temperaturas é que nos tornam mais cientes de nossos odores", disse. Um agravante para o calor na cidade é que os trens que circulam no trajeto da linha U6, na maior parte do tempo, transitam sobre a superfície, ficando sujeitos à exposição do sol.


Em 2016, uma onda de calor também fez com que o metrô de Londres distribuísse água gratuitamente entre os passageiros, como forma de evitar que as pessoas passassem mal dentro das linhas.


E você, o que acharia de uma medida assim na Grande Belém, em que os ônibus não possuem ar condicionado e as temperaturas são altas praticamente o ano todo?


(Com informações do portal UOL)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS