plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
VIRAL

Mãe ouve pedido para 'se cobrir' ao amamentar o filho e reage de forma inesperada

A reação de uma mãe estava amamentando seu filho em um restaurante nos Estados Unidos viralizou na internet esta semana. Ela colocou um pano na cabeça após receber um pedido para que “se cobrisse”. Movimento incentiva e debate amamentação O regist

A reação de uma mãe estava amamentando seu filho em um restaurante nos Estados Unidos viralizou na internet esta semana. Ela colocou um pano na cabeça após receber um pedido para que “se cobrisse”.

O registro compartilhado por Carol Lockwood, mostrando o momento em que Melaine Dudley amamenta seu filho de apenas quatro meses bombou na web. “A nora de uma amiga recebeu um pedido de um homem para que ‘se cobrisse’ enquanto amamentava o seu bebê, então ela se cobriu!”, dizia a publicação, que teve mais de 170 compartilhamentos.

Melanie, de 34 anos, também tem filhos gêmeos de 4 anos de idade. Ela contou ao Yahoo Lifestyle que a decisão de colocar o pano na cabeça foi espontânea, após um homem pedir que ela se cobrisse. Em resposta, Melanie pediu que o marido lhe passasse um paninho e o jogou sobre o seu rosto, logo antes de ele tirar a foto.

Não é a primeira vez que mães recebem críticas e são constrangidas ao amamentar o filho em locais públicos.

Confusão em Shopping de Belém

Em março 2016, a mãe Amanda Cordeiro foi abordada por um segurança no Shopping Pátio Belém, que a convidou para amamentar no fraldário e não no corredor do local. Ela estava acompanhada do marido e da filha, que na época tinha apenas três meses.

Amigos de Amanda e outros internautas se sensibilizaram com o assunto. O desabafo nas redes sociais foi compartilhado diversas vezes. Na ocasião, o shopping disse em nota, que não houve proibição ou censura à mãe e que o profissional de segurança do shopping apenas orientou a mãe que se ela desejasse, poderia utilizar o espaço do fraldário, que tem um ambiente confortável e preparado para todas as mães e seus filhos.

Em 2017, Nicolle Blackman também "se cobriu" após uma estranha, preocupada com o olhar de seu marido, criticou o momento da amamentação em um McDonald’s de Washington, Estados Unidos.

Em entrevista, Nicolle disse que espera ter ajudado "outras mulheres ao falar abertamente sobre o assunto, para incentivá-las a defender os direitos dos seus filhos".

E você? É a favor ou contra da amamentação em espaços públicos? Deixe seu comentário.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Viral

Leia mais notícias de Viral. Clique aqui!

Últimas Notícias