plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
VIRAL

Zoológico é acusado de pintar burros como zebras. Veja a foto!

Um zoológico no Egito foi acusado de substituir zebras por burros com listras feitas artificialmente. O caso foi denunciado pelo estudante egípcio Mahmoud Sarhan. Durante uma visita ao zoológico do parque municipal International Garden, na cidade do Cair

Um zoológico no Egito foi acusado de substituir zebras por burros com listras feitas artificialmente.

O caso foi denunciado pelo estudante egípcio Mahmoud Sarhan. Durante uma visita ao zoológico do parque municipal International Garden, na cidade do Cairo, o jovem notou que as zebras estavam diferentes: possuíam listras borradas e pareciam com burros, fisiologicamente.

Mahmoud denunciou o caso no Facebook, com a foto ao lado do animal, e a publicação viralizou. Ao jornal local Extranews, o rapaz relatou que outra provável zebra possuía as mesmas características.

Mahmoud Sarhan denunciou nas redes sociais a situação das listras aparentemente borradas

Mahmoud Sarhan denunciou o caso no Facebook e sua publicação teve bastante repercussão

Em resposta, o diretor do Garden Project, Mohammed Sultan, disse que os mamíferos em questão são zebras de verdade e não foram pintados. Além disso, ele disse que o zoológico cuida bem dos animais e há inspeções regularmente.

Porém, alguns especialistas contestaram o administrador do local.

O biólogo e pesquisador da Universidade Estadual do Colorado Alex Adams afirmou que “o animal era tudo, menos uma zebra”. A afirmação foi feita ao jornal The Independent e Adams retificou que as listras de uma zebra são bem definidas e não borradas. As zebras também possuem orelhas arredondadas e não pontiagudas e não são tão pequenas quanto as que foram expostas.

Um veterinário, ouvido pelo Extranews, disse que as zebras possuem o focinho mais escuro.

Pablo Escobar

Há relatos de que o narcotraficante dos anos 70 e 80 Pablo Escobar tomou uma atitude parecida. Ele tinha um zoológico particular na fazenda Nápoles e, um dia, suas zebras foram detidas pelas autoridades. Escobar mandou pintar quatro burros como zebras e trocou os animais pelos seus, que estavam no zoológico de Medellín.

(Com informações de UOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Viral

Leia mais notícias de Viral. Clique aqui!

Últimas Notícias