Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
28°
cotação atual R$
Viral

Zoológico é acusado de pintar burros como zebras. Veja a foto!

sexta-feira, 27/07/2018, 18:50 - Atualizado em 27/07/2018, 18:56 - Autor:


Um zoológico no Egito foi acusado de substituir zebras por burros com listras feitas artificialmente.


O caso foi denunciado pelo estudante egípcio Mahmoud Sarhan. Durante uma visita ao zoológico do parque municipal International Garden, na cidade do Cairo, o jovem notou que as zebras estavam diferentes: possuíam listras borradas e pareciam com burros, fisiologicamente.


Mahmoud denunciou o caso no Facebook, com a foto ao lado do animal, e a publicação viralizou. Ao jornal local Extranews, o rapaz relatou que outra provável zebra possuía as mesmas características.


Mahmoud Sarhan denunciou nas redes sociais a situação das listras aparentemente borradas


Mahmoud Sarhan denunciou o caso no Facebook e sua publicação teve bastante repercussão


Em resposta, o diretor do Garden Project, Mohammed Sultan, disse que os mamíferos em questão são zebras de verdade e não foram pintados. Além disso, ele disse que o zoológico cuida bem dos animais e há inspeções regularmente.


Porém, alguns especialistas contestaram o administrador do local.


O biólogo e pesquisador da Universidade Estadual do Colorado Alex Adams afirmou que “o animal era tudo, menos uma zebra”. A afirmação foi feita ao jornal The Independent e Adams retificou que as listras de uma zebra são bem definidas e não borradas. As zebras também possuem orelhas arredondadas e não pontiagudas e não são tão pequenas quanto as que foram expostas.


Um veterinário, ouvido pelo Extranews, disse que as zebras possuem o focinho mais escuro.


Pablo Escobar


Há relatos de que o narcotraficante dos anos 70 e 80 Pablo Escobar tomou uma atitude parecida. Ele tinha um zoológico particular na fazenda Nápoles e, um dia, suas zebras foram detidas pelas autoridades. Escobar mandou pintar quatro burros como zebras e trocou os animais pelos seus, que estavam no zoológico de Medellín.


(Com informações de UOL)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS