plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
VIRAL

Mãe lambe o filho após o parto e viraliza

A fotografia de uma mulher lambendo seu filho após o parto viralizou nas redes sociais e foi elogiada por diversas pessoas e instituições. O registro, feito pela fotógrafa brasileira Ludy Siqueira, da ‘Senhoritas Fotografias’, foi premiado pelo FineArt As

A fotografia de uma mulher lambendo seu filho após o parto viralizou nas redes sociais e foi elogiada por diversas pessoas e instituições. O registro, feito pela fotógrafa brasileira Ludy Siqueira, da ‘Senhoritas Fotografias’, foi premiado pelo FineArt Association – prêmio internacional de fotos com o tema de casamento, maternidade, etc.

Em entrevista à revista Crescer, a fotógrafa conta que era uma linda noite e a mamãe Cátia estava vivendo de forma intensa cada contração. “Quando Kirone nasceu, ela instintivamente o acolheu e começou a lamber sua cria”, relata. Ludy diz que a cena foi algo surpreendente, ninguém esperava a reação da mãe. Familiares e as pessoas que estavam presentes se emocionaram.

Mãe lambe o filho após o parto (Foto: Reprodução/Youtube)

É comum, entre os mamíferos, as mães lamberem sua cria ao dar à luz.

Segundo o médico Braulio Zorzella, que já viu essa cena inúmeras vezes, é o lado do instinto animal que aflora nas mães naquele momento. Elas têm vontade de lamber, cheirar, beijar o recém-nascido pois fazer parte dela. “O bebê é uma extensão do corpo delas”, explica.

O médico tranquiliza que não há risco da saliva da mãe prejudicar o bebê. Segundo ele, o contato maior entre mãe e filho também aumenta o vínculo entre os dois.

(Com informações de revista Crescer)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Viral

Leia mais notícias de Viral. Clique aqui!

Últimas Notícias