Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
28°
cotação atual R$
Viral

Fim do mistério! A identidade do torcedor que virou meme é descoberta

terça-feira, 03/07/2018, 21:40 - Atualizado em 03/07/2018, 21:50 - Autor:


Se Firmino vai ser titular no lugar de Gabriel Jesus ou se Fernandinho irá manter o alto nível de Casemiro contra a Bélgica ninguém sabe, mas a dúvida sobre quem era o torcedor misterioso que virou meme ao aparecer no telão durante o jogo da seleção contra o México, isso, a galera já sabe! E ele não é brasileiro.


Yury Torsky é russo e nasceu na cidade de Mirny, que fica a quase 10 mil quilômetros de distância da capital, Moscou. Atualmente, porém, ele mora em Samara — palco da partida entre Brasil e México. Fã de "O Guia dos Mochileiros das Galáxias", Yury trabalha no Centro Espacial de Samara.


Yuri foi encontrado por um leitor do jornal Correio, que chegou inclusive a entrevista-lo rapidamente por Facebook.


Em breve conversa com o jornal (por conta do fuso horário), o rapaz contou que comprou a bandeira brasileira em 2011, na cidade de Cayenne, na Guiana Francesa. Ele também afirma que pretende continuar apoiando o Brasil, mas apenas pela TV, pois tinha ingressos apenas para as partidas na cidade de Samara. "Fiquei muito feliz de ver o Brasil na minha cidade", destacou.


Wagner Ponciano, o brasileiro que, após procurar incansavelmente pela internet, encontrou o russo, disse ao jornal Correio que não foi difícil localizar o rapaz e que decidiu se empenhar na busca porque havia gente "usando de má fé". "Até dinheiro estavam querendo ganhar dos brasileiros", relatou. 


De fato, desde a popularização da imagem de Yury, surgiram vários perfis falsos em redes sociais dizendo ser o torcedor. Em uma das contas no Twitter — @laurindosantosb, que conta com 63,8 mil seguidores e 1.720 publicações — um internauta se apresenta como Laurindo Santos (nome repetido em vários outros perfis) e se descreve da seguinte forma: "Aquele que segurou a bandeira". Outro internauta que tem se apresentado como o torcedor misterioso é o modelo e influencer Luiz Basualdo, que no Twitter fez algumas postagens como sendo o rapaz visto no jogo, aproveitando algumas características físicas semelhantes, como os cabelos longos e loiros.


Confira uma lista de memes selcionadas pelo DOL:










(Fonte: Correio Braziliense) 

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS