plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
VIRAL

Mãe dá de mamar a filho de sete anos e é acusada de abuso infantil

Mãe de cinco filhos, a australiana Lisa Bridger, 46 anos, foi alvo de uma polêmica 'inusitada' nos últimos dias. Seu filho Chase, de 7 anos, e Phoenix, de 4 anos, foram diagnosticados com autismo e ainda estão sendo amamentados - principalmente porque aj

Mãe de cinco filhos, a australiana Lisa Bridger, 46 anos, foi alvo de uma polêmica 'inusitada' nos últimos dias.

Seu filho Chase, de 7 anos, e Phoenix, de 4 anos, foram diagnosticados com autismo e ainda estão sendo amamentados - principalmente porque ajuda a acalmá-los.

Imagem: Reprodução

"Desde pequenos que eu desconfiei do comportamento deles, que eles pudessem sofrer de um distúrbio psicológico, mas só agora a pouco tempo é que foi realmente diagnosticado", explicou Lisa. Nas redes sociais, no entanto, uma assistente social questionou a prática, a acusando de abuso.

Diante do caso, a Associação Australiana de Aleitamento Materno afirmou que todas as crianças deixam de amamentar quando estão prontas para isto, sem haver idade ideal.

Imagem: Reprodução

A Organização Mundial da Saúde recomenda a amamentação exclusiva (ou seja, nenhum outro líquido ou sólido) por seis meses e, em seguida, a amamentação contínua combinada com alimentos sólidos por dois anos ou enquanto a mãe e o bebê desejarem.

(Com informações do portal Daily Mail)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Viral

Leia mais notícias de Viral. Clique aqui!

Últimas Notícias