plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
VIRAL

Padre com depressão se afasta para tratamento e comove fiéis

Um comunicado feito há duas semanas anunciou o afastamento do frei Fabrício Nogueira, conhecido por reunir multidões nas missas do Santuário Francisco de Assis, na 915 Norte, em Brasília. (Foto: Reprodução/Facebook) A saída repentina do pároco foi nec

Um comunicado feito há duas semanas anunciou o afastamento do frei Fabrício Nogueira, conhecido por reunir multidões nas missas do Santuário Francisco de Assis, na 915 Norte, em Brasília.

(Foto: Reprodução/Facebook)

A saída repentina do pároco foi necessária para dar início ao tratamento da depressão, doença que acometeu padres nacionalmente famosos, como Marcelo Rossi e Fábio de Melo.

COMOÇÃO

Diante a triste notícia, fiéis ficaram comovidos e organizaram um abaixo-assinado, que será encaminhado à Arquidiocese de Brasília, em reconhecimento ao trabalho realizado pelo pároco.

(Foto: Reprodução/Facebook)

No texto, membros da comunidade religiosa contam as mudanças feitas pelo padre, a exemplo da modernização da paróquia, a instalação de equipamentos de som e iluminação, e ações sociais promovidas durante o período religioso em que esteve à frente do Santuário Francisco de Assis.

INTERNET

Os fiéis criaram também a página “Amamos Frei Fabrício” no Facebook, no dia 30 de maio, em que pedem orações para sua pronta recuperação.

O frei Fabrício Nogueira costumava ter suas homilias transmitidas ao vivo pela internet em um canal do youtube. Elas faziam sucesso por serem recheadas de humor e conectadas com o dia a dia dos fiéis da comunidade.

(Com informações do Metrópoles)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Viral

Leia mais notícias de Viral. Clique aqui!

Últimas Notícias