Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
31°
cotação atual R$
Viral

Patinho tem patas devoradas, recebe prótese e volta a andar. Veja!

sábado, 17/03/2018, 15:55 - Atualizado em 17/03/2018, 16:19 - Autor:


Que tal uma matéria para alegrar seu sábado? Depois que um pato teve as patinhas devoradas ao ser atacado no lago do Parque Clube de Pirajuí, interior de São Paulo, o pequenino recebeu os primeiros socorros e foi levado a uma veterinária.


Apelidado de “Mandarin”, ele recebeu seus novos "pés" de resina odontológica. Os funcionários acreditam que os responsáveis pelo ataque ao Mandarin foi um dos peixes que estavam no lago, ariranha ou outra espécie.


“Nossa dificuldade foi encontrar um material que fosse leve o bastante para facilitar a adaptação da ave. A prótese foi feita depois que conversei com um amigo meu, que é protético. Já o processo da criação foi muito rápido. Depois de 40 minutos a prótese estava pronta”, conta a veterinária Wilma Pinatti.



(Foto: Arquivo Pessoal)


A veterinária afirma que o patinho está se recuperando bem, apresentando uma resposta rápida às próteses. “Ele está todo feliz. Está se adaptando muito bem e já consegue andar, mas ainda não tem muito equilíbrio, né… Então fica daquele jeito engraçadinho [risos]”.


Mandarin é ocasionalmente monitorado por Wilma, que vai até o Parque para acompanhar a recuperação do pequeno. “Como ele ainda está tomando medicamentos, estamos mantendo-o em um local seguro para, só depois, soltarmos em seu ambiente natural”.


(Com informações do portal O Sul)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS