Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis


24°
R$
Viral

Moradores põem cocô gigante em rio para chamar atenção de governador

terça-feira, 06/03/2018, 19:36 - Atualizado em 06/03/2018, 20:32 - Autor:


Diante o quadro alarmante de poluição no rio Pinheiros, moradores decidiram colocar, necocsta terça (6), dois cocos infláveis de quatro metros de altura para chamar a atenção, não apenas de quem passava próximo ao local, mas principalmente do governador do estado de São Paulo, Geraldo Alckmin.


Os responsáveis pelo ato compõe o movimento “#VoltaPinheiros”, que busca chamar a atenção das pessoas quanto a poluição do rio. Os cocos foram deixados próximo às pontes Estaiada e Eusébio Matoso, na zona oeste de São Paulo. A ideia era fazer com que os infláveis percorressem boa parte do rio, o que não foi possível por causa da poluição.



(Foto: Divulgação/Movimento "VoltaPinheiros")


Na Cidade Jardim, o movimento também posicionou uma faixa com a frase: “Governador Alckmin, olhe nosso rio, por favor!”. O protesto de hoje faz parte de uma série de outras ações pela despoluição do rio.


O idealizador do movimento, Marcelo Reis, acredita que a insistência em chamar a atenção para um assunto pertinente como o meio ambiente e a despoluição do rio Pinheiros pode proporcionar uma atratividade e qualidade de vida ímpar:


"Queremos colocar isso na pauta porque é inacreditável a atratividade e a qualidade de vida que o rio Pinheiros despoluído pode proporcionar. A gente viaja para Nova York ou algum país da Europa e fica abismado como conseguem pegar um viaduto e transformarem parque e a gente não. Por que não tem vontade política", afirma.


O que você achou da iniciativa?


(Com informações da Folha)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS