plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
VIRAL

Conheça a garotinha síria que sorriu em meio a um cenário de guerra

Há algumas semanas circulam nas redes sociais fotos de uma garotinha síria que aparece sorrindo em meio a um triste cenário de guerra. E, enquanto alguns afirmam que ela seria órfã e estaria perdida, outros tratam a história como boato ao usar uma foto fo

Há algumas semanas circulam nas redes sociais fotos de uma garotinha síria que aparece sorrindo em meio a um triste cenário de guerra. E, enquanto alguns afirmam que ela seria órfã e estaria perdida, outros tratam a história como boato ao usar uma foto fora de contexto.

A questão é que a foto é real e foi tirada em meio a um cenário de guerra. O dono do registro é o fotógrafo Ahmad Sabouni, que fez a sessão de fotos em setembro de 2017. No entanto, alguns sites trataram o conteúdo como se fosse atual, enquanto outros ‘ousaram’ ao dizer que a garotinha estava morta.

Sabouni decidiu compartilhar a publicação inicial (2017) em seu perfil e esclarecer aos seguidores preocupados que o ‘recompartilhamento’ teve como intuito destacar que ela e a família estão em segurança.

“A criança está sã e salva junto com os pais na cidade de Homs, na Síria. A área está sob o controle do governo Sírio. O nome dela é “Sidra” e a família dela está igualmente bem”, diz a publicação.

Após o esclarecimento, os internautas não perderam tempo e pediram que Sabouni publicasse uma nova foto mostrando como estaria a garotinha cinco meses depois do primeiro registro. Será que teremos esse update?

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Viral

Leia mais notícias de Viral. Clique aqui!

Últimas Notícias