Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
29°
cotação atual R$
Viral

Você sabia que baratas mordem?

quinta-feira, 15/02/2018, 09:38 - Atualizado em 15/02/2018, 09:41 - Autor:


Levante a mão quem nunca sentiu nojo ou vontade de matar uma barata? Esses insetos atraem o ódio de grande parte da população quase de graça. Se você é uma dessas pessoas, aqui vai uma informação que não deverá melhorar sua relação com elas: sabia que as baratas mordem? E que talvez já tenham se alimentado de você?

As baratas não têm dentes, mas possuem mandíbulas fortes, que usam para raspar as superfícies dos materiais que vão comer. E elas comem de tudo: cola, fezes, papel, couro, esponja, sabonete, outros insetos e até pessoas, vivas ou mortas. Sim, elas podem morder você.

As baratas geralmente se concentram nas extremidades dos corpos, como unhas e palmas da mão e pés,  além de atacar outras partes, como cílios e boca, para conseguir restos de comida, inclusive leite seco na boca de bebês em período de amamentação.



As mordidas das baratas podem deixar feridas e causar infecções. (Foto: Wilson Uieda/divulgação)


Os "ataques" muitas vezes ocorrem enquanto as pessoas dormem, e por isso acabamos não sentido as baratas. Entretanto, algumas mordidas podem ser doloridas e causar ferimentos, provocando infecções e alergias.

Outra curiosidade é que baratas tem uma predileção por cerveja azeda quente. Então que tal repensar aquele cochilo no sofá logo depois de tomar uma latinha enquanto come um tira-gosto?

(Com informações da Super Interessante)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS