plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
VIRAL

Você sabia que baratas mordem?

Levante a mão quem nunca sentiu nojo ou vontade de matar uma barata? Esses insetos atraem o ódio de grande parte da população quase de graça. Se você é uma dessas pessoas, aqui vai uma informação que não deverá melhorar sua relação com elas: sabia que as

Levante a mão quem nunca sentiu nojo ou vontade de matar uma barata? Esses insetos atraem o ódio de grande parte da população quase de graça. Se você é uma dessas pessoas, aqui vai uma informação que não deverá melhorar sua relação com elas: sabia que as baratas mordem? E que talvez já tenham se alimentado de você?

As baratas não têm dentes, mas possuem mandíbulas fortes, que usam para raspar as superfícies dos materiais que vão comer. E elas comem de tudo: cola, fezes, papel, couro, esponja, sabonete, outros insetos e até pessoas, vivas ou mortas. Sim, elas podem morder você.

As baratas geralmente se concentram nas extremidades dos corpos, como unhas e palmas da mão e pés, além de atacar outras partes, como cílios e boca, para conseguir restos de comida, inclusive leite seco na boca de bebês em período de amamentação.

As mordidas das baratas podem deixar feridas e causar infecções. (Foto: Wilson Uieda/divulgação)

Os "ataques" muitas vezes ocorrem enquanto as pessoas dormem, e por isso acabamos não sentido as baratas. Entretanto, algumas mordidas podem ser doloridas e causar ferimentos, provocando infecções e alergias.

Outra curiosidade é que baratas tem uma predileção por cerveja azeda quente. Então que tal repensar aquele cochilo no sofá logo depois de tomar uma latinha enquanto come um tira-gosto?

(Com informações da Super Interessante)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Viral

Leia mais notícias de Viral. Clique aqui!

Últimas Notícias