Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
28°
cotação atual R$
Viral

Obstetra dança com as pacientes antes do parto e viraliza na web; veja o vídeo

sexta-feira, 26/01/2018, 16:03 - Atualizado em 26/01/2018, 16:04 - Autor:


Um médico brasileiro está virando sensação na internet. Ele fugiu da rotina e da relação formal entre médico e paciente e inovou com seu novo método: a dança.


Fernando Guedes da Cunha, 30, é obstetra e ginecologista e tem lutado para que o parto humanizado seja uma prática comum no Brasil. Ele trabalha em dois hospitais públicos de Vitória, Espírito Santo. Em um plantão de 12 horas, ele chega a realizar 15 partos.


O que fez o profissional ficar famoso na web foram vídeos de sua dancinha com as pacientes. A dinâmica ocorre durante o trabalho de parto das mulheres. "Sempre tenho na minha cabeça que o respeito à autonomia da mulher é muito importante. Eu só assisto o nascimento, a mulher faz o principal", diz o médico.


“A ideia da dança surgiu de uma paciente que viu um vídeo e pediu pra gente dançar também no trabalho de parto dela”, contou Fernando. Mas ele diz que não são todas as mulheres que estão aptas para fazer isso. “Cada paciente tem que ser avaliada da forma mais individual possível”, explica.
Veja o vídeo:


 




 


Fernando posta com orgulho o reconhecimento da mídia em torno do seu trabalho




 


O médico sempre bem humorado se divertindo com sua equipe, nas horas vagas.




 


(Com informações de Tudo Sobre Minha Mãe / Entrevista com Fernando Guedes)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS