plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
VIRAL

7 coisas que todo mundo acredita sobre os animais mas são mentiras

Os animais fazem parte do nosso dia, nos alegrando e fazendo com que aprendamos sempre coisas novas. Quem é que resiste ao amor de um cãozinho? Quem não aprecia o canto de um pássaro logo pela manhã? Enfim, os animais são sempre surpreendentes. No geral,

Os animais fazem parte do nosso dia, nos alegrando e fazendo com que aprendamos sempre coisas novas. Quem é que resiste ao amor de um cãozinho? Quem não aprecia o canto de um pássaro logo pela manhã? Enfim, os animais são sempre surpreendentes. No geral, existem milhares de espécies no mundo, sendo que muitas infelizmente, foram extintas por ações humanas. Por outro lado, especula-se que ainda existem diversas a serem encontradas.

Muita curiosidade envolve o mundo animal e foi pensando nisso que preparamos uma lista de coisas que todo mundo pensa sobre certos animais, mas que não é verdade. Dá uma olhada!

1 – Pinguins tropicais existem!

Ao contrário do que todo mundo pensa, os pinguins não estão somente nas regiões geladas do Hemisfério Sul. Existe uma espécie localizada ao norte do Equador, chamada de pinguim-das-galápagos, que habita exatamente a Ilha de Galápagos. Se adaptam muito bem ao clima mais quente da região, e sobrevivem com a  ajuda das frescas correntes oceânicas que levam o alimento que precisam. São também ótimos nadadores.

2 – Aves de rapina vegetarianas

As aves de rapina são popularmente conhecidas por serem ótimas caçadoras, que dificilmente perde uma presa. Com suas longas garras, são capazes de capturar peixes que estão mais próximos à superfície da água, por exemplo. O que poucos sabem é que existem espécies dessas aves que são bem mais dóceis que se alimentam basicamente de frutas e coisas do tipo. Podem ser encontradas na África Subsaariana.

3 – O olfato das aves

Aquela velha história de que as aves sentem o cheiro humano não é verdade. Boatos dizem que se você ver um filhote fora do ninho, não se deve colocá-lo de volta pois quando a mãe retorna, sente o cheiro humano e abandona o filhote no ninho. Não passa mesmo de um boato. Na verdade o olfato dos pássaros é muito limitado e não são capazes de fazer grandes distinções. Pode devolver o filhote pro ninho sem medo, é o certo a se fazer!

4 – As jiboias são da paz

Quando o assunto é cobra, uma das que vem primeiro na cabeça é a jiboia. Só de falar já sentimos medo, talvez pelo seu tamanho, que pode chegar até os 4 metros. O fato é que sua relação com o ser humano costuma ser bem dócil, existem poucos registros de ataques a humanos, quando acontece, é em forma de defesa.

5 – Uma minhoca não pode se transformar em duas

Existe um mito envolvendo minhocas que já pode ter levado milhares delas à morte. Dizem que se for cortada ao meio é capaz de sobreviver, pois possui capacidade de regeneração, e além disso, a outra metade se transformaria em uma nova minhoca. Isso não é verdade. Elas de fato podem sobreviver caso percam pequenas partes de sua estrutura, mas ao ser cortada ao meio, a chance disso acontecer é muito pequena, portanto, surgir dali outra minhoca… Pior ainda.

6 – Gambás não se penduram em árvores

Os gambás adultos não são capazes de se pendurar em árvores apenas com a cauda, fazem isso apenas quando são mais novos e ainda assim, não conseguem se segurar por muito tempo. Pesados, não possuem a capacidade muscular necessária para suspender o corpo por muito tempo.

7 – Tubarões não vivem só no oceano

Algumas espécies de tubarão são perfeitamente capazes de habitar águas doces, possuindo características que os fazem suportar muito bem a falta de salinidade, ajudando na caça. O senso comum nos faz acreditar que eles vivem apenas em águas salgadas e oceânicas. É bom tomar cuidado e não entrar em qualquer rio por aí, pode ser que você leve um susto!

Gostaram da matéria? Conhecem outros mitos sobre algum outro animal? Não deixe de compartilhar com a gente!

Fonte: Fatos Desconhecidos

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Viral

Leia mais notícias de Viral. Clique aqui!

Últimas Notícias