plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
IMUNIZAÇÃO

Vídeo: jovem choca ao mostrar sobra de vacina nos EUA

A gravação da brasileira rodou o país após mostrar os profissionais de saúde esperando a alguém para se vacinar, mas sem nenhum público

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Vídeo: jovem choca ao mostrar sobra de vacina nos EUA camera Gravação recebeu mais de 230 mil curtidas em 24 horas. | Reprodução

Com o Brasil já ultrapassando os 440 mil mortos por covid-19, a população se agarra a toda esperança para superar a pandemia. Nessa luta, a maior arma disponível é a vacina, o que para o brasileiro, é uma questão complicada, já que o Governo Federal, responsável por adquirir o imunizante, é investigado por negligenciar e dificultar a aquisição de doses para combater a covid.

Por esse motivo, todo novo lote de vacina anunciado é comemorado no país, com milhões de pessoas esperando sua oportunidade de entrar na fila para ser imunizada. Mas não é assim em todo lugar do mundo. Na verdade, em certas cidades, as vacinas estão sobrando.

É o que mostrou a brasileira Pamela Kusse, de 25 anos, os últimos dois passados em Nova York, nos Estados Unidos. A jovem viu sua vida nas redes sociais mudar completamente ao viralizar com um vídeo de barracas gratuitas de vacinação na cidade americana, no meio da rua, sem público algum. A filmagem mostra os profissionais de saúde esperando para aplicar as doses, mas sem procura.

@pamelakusse

##vacina ##vacinapratodos ##covid ##corona ##estadosunidos ##newyork ##brasil

♬ som original - Pâmela Kusse 🇧🇷🇺🇸

Com a maioria das suas publicações somando cerca de 300 curtidas na rede social TikTok, a jovem viu seu vídeo superar os 230 mil likes em 24 horas. A própria Pamela comenta que, mesmo uma jovem imigrante, já está vacinada, como boa parte da população. Ela ressalta que diversos estabelecimentos comerciais, como bares e lanchonetes, estão oferecendo bebida e comida de graça para quem apresentar um comprovante da vacinação.

A prefeitura da cidade trabalha com a meta de ter 70% da população adulta residente vacinada até o dia 4 de julho, quando é comemorado o feriado da independência dos EUA.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Viral

    Leia mais notícias de Viral. Clique aqui!

    Últimas Notícias