plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
CAPITALISMO SELVAGEM

Homens que usavam macacos em roubos são presos; assista

Na Índia, é comum ver macacos sendo treinados para performances nas ruas das grandes cidades e incidências envolvendo ataques desses animais contra as pessoas não são raras.

Imagem ilustrativa da notícia Homens que usavam macacos em roubos são presos; assista camera Os primatas são utilizadas para cometer furtos na capital indiana. | Reprodução

A polícia de Nova Deli, capital da Índia, informou nos últimos dias que dois homens suspeitos de utilizar macacos para cometer assaltos foram presos.

A dupla foi detida depois que uma vítima contou aos policiais que foi cercada por três homens com macacos que lhe roubaram 6.000 rupias (cerca de R$ 450), informaram as forças de segurança da capital indiana à agência de notícias France-Presse.

A vítima, um advogado, contou à polícia que os três homens entraram com os macacos no autorriquixá em que ele estava e utilizaram os animais para ameaçá-lo, exigindo dinheiro em troca. "Os assaltantes roubaram o dinheiro que a vítima tinha em sua carteira e fugiram com os macacos", contou o policial.

No ano passado, um exército de macacos atacou um agente de saúde e roubou amostras de sangue de pacientes que tinham testado positivo para o coronavírus em uma cidade no norte do país.

MACACOS CRIMINOSOS?

As autoridades indianas vêm sofrendo com a crescente ameaça que os macacos representam em Deli e em outras cidades populosas do país, onde os animais normalmente invadem domicílios em busca de comida. Contudo, de acordo com uma lei de 1972, é ilegal capturar os primatas no país.

A polícia suspeita que a mesma gangue estaria por trás de outras ações similares e os agentes mobilizaram uma equipe para encontrar os culpados, que foram detidos em um ponto de ônibus na última quinta-feira (8), junto com os animais.

As autoridades acrescentaram que um terceiro assaltante continua foragido e que os primatas foram encaminhados para um centro de recuperação animal.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Viral

Leia mais notícias de Viral. Clique aqui!

Últimas Notícias