Diário Online

Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
23°
cotação atual R$
SOLIDARIEDADE

Cão machucado entra sozinho em clínica, é atendido e é diagnosticado com tumor

O animal foi diagnosticado com tumor venéreo e já começou a fazer quimioterapia.

quarta-feira, 10/03/2021, 12:09 - Atualizado em 10/03/2021, 12:08 - Autor: Com informações Diário do Nordeste


A veterinária parou o atendimento que fazia na recepção da clínica para atender o animal.
A veterinária parou o atendimento que fazia na recepção da clínica para atender o animal. | Reprodução

Um fato inusitado em que um cachorro de rua entra em uma clínica veterinária machucado e pede ajuda, viralizou na web. O caso aconteceu no último sábado (6) em Juazeiro do Norte, no Ceará. 

O cão entrou mancando na clínica, encostou em uma parede e em mostrou a pata superior esquerda, foi acolhido pela veterinária e recebeu atendimento. As câmeras de segurança da clínica registraram o momento. 

 

 

A médica veterinária Daisy Silva, dona do estabelecimento, interrompeu o atendimento que fazia na recepção e levou o cachorro para acompanhamento no interior da clínica.

"Eu não poderia negar socorro que chega a minha porta, pedindo ajuda. Ele chegou tão quietinho, mostrou a patinha e eu fui ver o que estava acontecendo", relatou Daisy em entrevista à TV Verdes Mares. 

A médica explicou que o cachorro estava com a pata dolorida devido a uma unha encravada. Durante os exames, no entanto, foi identificado um problema mais grave. O animal foi diagnosticado com um tumor venéreo, que causa sangramento na região peniana.

Daisy disse que a doença é comum em animais de rua e ressalta que o cachorro passará por todo o tratamento necessário na clínica. As sessões de quimioterapia já tiveram início nesta quarta-feira (10).

Após o tratamento, ele ficará disponível para adoção. "Vai ser tratado e, se tudo correr bem, vai ficar bom, será castrado e colocado para adoção. Se Deus permitir, vamos encontrar um lar muito bom para ele", afirma a médica. 

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS