plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
MEIO AMBIENTE

Mucuras são encontradas acuadas após a mãe morrer

Animais estavam no fundo de um quintal ao lado do corpo da mãe

Imagem ilustrativa da notícia Mucuras são encontradas acuadas após a mãe morrer camera Ocorrência foi em Venâncio Aires, no Rio Grande do Sul | Reprodução

Quatro filhotes de gambá, conhecido popularmente como ‘mucura’, foram encontrados ao lado da mãe, que estava morta, no fundo de uma residência no bairro Santa Tecla, na cidade de Venâncio Aires, RS.

Os animais foram encontrados por moradores, na segunda-feira retrasada (4), que cuidaram deles durante a noite e, na manhã seguinte, acionaram a Secretaria de Meio Ambiente. As informações são do portal Folha do Mate.

Nilmar Azevedo, biólogo da pasta, disse que os mamíferos tiveram o mesmo destino de outros animais silvestres que são resgatados. Eles foram transferidos para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), do Ibama, em Porto Alegre.

Segundo o biólogo, as mucuras são da espécie Didelphis albiventris e serão avaliados por veterinários, alimentados e soltos na natureza quando atingirem a fase adulta e se reabilitarem.

Ainda de acordo com Nilmar, estes marsupiais são de extrema importância para a natureza. Eles são onívoros, ou seja, comem pequenos vertebrados, ovos, frutos e raízes. São imunes a venenos de escorpiões e de cobras, como jararaca, cascavél e coral, e auxiliam no controle de pragas.

Matar uma mucura é crime ambiental, pelo fato de se tratar de um animal silvestre.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Viral

Leia mais notícias de Viral. Clique aqui!

Últimas Notícias